segunda-feira, 29 de julho de 2013

Grêmio Osasco empata e segue invicto na Copa Paulista

O Grêmio Osasco conquistou mais um ponto na Copa Paulista, desta vez a equipe da Grande São Paulo foi até Jundiaí para enfrentar o Paulista e saiu com um empate de 1 a 1. Com o resultado time do técnico Serginho assumiu a vice-liderança do grupo 3 com cinco pontos, o Paulista é o quinto com dois.

Assim como na partida anterior o Grêmio Osasco foi superior ao seu adversário e teve as melhores chances de abrir o placar, no entanto o Paulista é quem foi às redes primeiro. Com o gol sofrido, a equipe de Osasco partiu em busca do empate, que veio apenas na segunda etapa do jogo, aos 11 minutos Paulo Moraes. Com a igualdade no marcador o Grêmio Osasco manteve a invencibilidade na competição.

Na próxima rodada os Lobos de Osasco vão até Campinas para enfrentar o Red Bull, já o Paulista irá até Santa Bárbara do Oeste enfrentar a União Barbarense.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Edinho marca golaço e Grêmio Osasco segue rumo a liderança na Copa Paulista

Jogador marcou gol olímpico que deu a vitória para a equipe na última partida. Meta agora é buscar liderança do grupo 3.

Na última quarta-feira o Grêmio Osasco conseguiu a primeira vitória na Copa Paulista ao derrotar o União Barbarense por 1 a 0, no estádio Prefeito José Liberatti. Apesar do placar magro o time de Osasco pressionou os visitantes durante todo o jogo, mas somente aos 39 do segundo tempo foi premiado com um gol olímpico de Edinho, coroando o triunfo dos donos da casa.

Após a partida o atleta comentou sobre o jogo e a importância do resultado positivo. “pela partida que a gente fez, não merecíamos perder, criamos muitas oportunidades e o goleiro deles saiu muito bem em todas.” disse Edinho, que também comentou sobre seu gol. “Fui feliz no lance, vi que o vento estava a favor e tentei bater o escanteio o mais fechado possível e graças a Deus ela caiu dentro do gol”.

Para o jogador o clube segue no caminho certo e devagar deverá conquistar vôos mais altos na competição. “Conseguimos a primeira vitória agora vamos passo a passo, degrau por degrau em buscas das primeiras posições”. Finaliza.

O Grêmio Osasco volta a campo neste domingo diante do Paulista em Jundiaí, em partida válida pela quarta rodada do grupo 3.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Grêmio Osasco vence a primeira na Copa Paulista e quebra tabu

Equipe não vencia um jogo oficial desde o inicio de março, por outro lado clube segue invicto na Copa Paulista.

Na tarde de ontem a equipe do Grêmio Osasco venceu a União Barbarense pelo placar de 1 a 0, a partida foi válida pela terceira rodada da Copa Paulista de Futebol. Com o resultado o time da Grande São Paulo assumiu a vice-liderança do grupo 3 com cinco pontos, a Barbarense é a lanterna com um.

No entanto a vitória da equipe de Osasco veio em um bom momento já que uma marca negativa vinha incomodando o clube. A última vitória dos Lobos, havia acontecido no dia 6 de março contra o Capivariano pela 13ª rodada da Série A2 do estadual.

Por outro lado à vitória desta quarta, fez com que o time do técnico Serginho mantivesse a invencibilidade na competição, ao todo das três partidas que o Grêmio Osasco disputou até aqui, foram dois empates nas duas primeiras rodadas e uma vitória.

No próximo sábado a equipe volta a campo, desta vez para enfrentar o Paulista de Jundiaí, no Jaime Cintra, e os comandados de Serginho podem quebrar outro jejum, já que o último triunfo do time de Osasco fora do Rochdale em jogos oficiais foi no dia 20 de fevereiro, diante do Juventus na r
ua Javari, pela nona rodada do Paulistão, onde os gremistas venceram por 2 a 0.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Grêmio Osasco segue em busca do primeiro triunfo na Copa Paulista

A equipe do Grêmio Osasco tenta logo mais, às 15h, sua primeira vitória na Copa Paulista de 2013, o clube da Grande São Paulo enfrentará a União Barbarense no estádio Prefeito José Liberatti. Nas duas primeiras partidas da competição os Lobos de Osasco não saíram do empate contra São Bento e Rio Branco.

Para a partida de hoje o técnico Serginho terá a volta do volante Arthur que cumpriu suspensão no fim de semana. O treinador segue confiante para a partida de logo mais.  "A equipe está muito motivada, o pensamento é de vitória. Não podemos perder pontos em casa, queremos o topo da tabela e para chegar lá, só a vitória nos interessa", disse o treinador.


O Grêmio Osasco ocupa a terceira colocação do grupo 3, já a União Barbarense é a sexta.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ney Franco conhece dependências do Grêmio Osasco

Treinador tomou café com dirigentes do clube da Grande São Paulo e conheceu as dependências do CCT – Concentração e Centro de Treinamento do Jardim Cipava.

Na manhã desta quarta-feira o Grêmio Esportivo Osasco recebeu a ilustre visita do ex-técnico do São Paulo e Seleção Brasileira de base, Ney Franco. O treinador que atualmente está sem clube foi recebido pelos dirigentes da agremiação e conheceu as dependências do CCT Jardim Cipava.

Crédito: Diego Anjinho
Ao lado do Presidente Lindenberg Pessoa, e dos dirigentes Mario Teixeira e Gustavo Teixeira o treinador trocou experiências e tomou um café da manhã ao lado da diretoria. Após conhecer as dependências do clube Ney Franco bateu um papo com os jogadores presentes no local.

O presidente do Grêmio Osasco elogiou o comandante e achou positiva a sua visita nesta manhã. “Sempre é bom trazer um profissional com o gabarito e a experiência como o Ney”. Comentou Lindenberg.

Já o treinador elogiou a estrutura e exaltou o trabalho de base que vem sendo realizado no clube.

Crédito: Diego Anjinho
“ Já ouvi dizer muito bem da base do Grêmio Osasco, vim conhecer como funciona os bastidores, os projetos. Gostei muito. O time é grande em relação a estrutura. Sobre o profissional, sei que darão trabalho a muitos clubes. Acompanhei de perto a Série A2 e vi que  bateram na trave para a fase final do paulista, agora acho que podem surpreender.” Finalizou Ney Franco.

O Grêmio Osasco volta a campo neste sábado às 10h, diante do Rio Branco em Osasco em partida válida pela segunda rodada da Copa Paulista. 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Grêmio Osasco empata diante do São Bento pela estréia da Copa Paulista

Partida terminou empatada em 1 a 1, Geninho marcou o primeiro gol osasquense no torneio. No sábado clube enfrenta o Rio Branco pela segunda rodada da competição.

A equipe do Grêmio Osasco esteou neste fim de semana na Copa Paulista 2013 diante do São Bento em Sorocaba, a partida terminou em 1 a 1, e foi válida pelo grupo 3 da competição que garante ao campeão uma vaga na copa do Brasil de 2014.

Com uma equipe toda reformulada, o Grêmio Osasco considerou bom o resultado de sábado, o time do técnico Serginho apostou em seu sistema um pouco mais defensivo para surpreender o campeão da Séria A3 deste ano. O São Bento que não pode contar com cinco atletas do time titular na campanha vitoriosa do primeiro semestre que foram negociados, acabou decepcionando seus torcedores.

Para a equipe de Osasco o resultado foi de sumo importância para a sequência do campeonato, os atletas conseguiram suportar a pressão dos donos da casa e não sentiram o primeiro gol do São Bento marcado aos 2 minutos da etapa final, no entanto aos 10 Geninho que retornava ao clube, marcou em cobrança de falta. Após o empate, o Grêmio Osasco pressionou os donos da casa, mas sem sucesso.

Os atletas do técnico Serginho tiveram o domingo de folga já que a semana será recheada de treinamentos, tudo para deixar a equipe entrosada para o duelo diante do próximo sábado diante do Rio Branco, às 10h no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Quem será o Craque da América em 2013?

A Libertadores está chegando ao seu final, restaram apenas Atlético-MG e Olímpia, que irão começar a decidir o título na próxima semana, porém o Blog Clayton Futebol Clube que saber a sua opinião, quem é o melhor jogador da competição? Fizemos uma seleção com cinco nomes para você decidir quem merece ser o considerado o melhor da América.
 
Para começar separamos duas feras argentinas, a primeira é Maxi Rodrigues, o camisa onze do Newell’s fez uma grande competição. Ao todo Maxi marcou três gols no torneio sendo um deles na semifinal diante do Atlético-MG e outro contra o Olímpia, ambos finalistas desta edição.

Outro candidato a melhor do continente é Ignácio Sccoco, o argentino arrebentou e é atualmente um dos artilheiros dessa Libertadores com seis gols marcados. Sccoco que deve estar de saída para o futebol europeu ajudou o time de Rosário a chegar na semifinal do torneio e é um dos grandes favoritos ao titulo de melhor jogador.


A sequência da lista continua com três brasileiros. O primeiro é Bernard, o atacante o Galo vive um momento especial na temporada, além de ser um dos destaques da equipe, Bernard é alvo de disputa por diversos clubes da Europa, o camisa 11 já marcou quatro vezes na competição e esteve no grupo campeão da Copa das Confederações com o Brasil. Muitas perguntas giram entorno no craque atleticano como: será que ele é o melhor dessa liberta? Ou, será que ele vai ser negociado ao fim da competição? Só nos resta esperar para descobrirmos.


Um nome que vem correndo por fora (ao menos na minha opinião) é o atacante Jô, o atleta é o artilheiro ao lado de Tardelli e Sccoco com seis gols e tem tudo para levar a chuteira de ouro nessa temporada. Porém a maior conquista do atacante foi a recuperação do bom futebol, depois de más atuações no Inter o jogador se encontrou no Galo é hoje é referencia na frente do clube mineiro. As boas atuações lhe renderam a convocação para a seleção, na qual deixou por duas vezes sua marca, colocando assim um pé na Copa de 14.

O último nome da lista é Ronaldinho, o camisa 10 vem arrebentando desde sua chegada a equipe mineira. Porém nem as boas atuações de R10 o levaram para a Copa das Confederações, no entanto o atleta mostra que não se abateu e vem comandando o meio de campo da equipe brasileiro com grandes passes pra gol e sempre deixando sua marca quando pode. Ao todo nesta edição Ronaldinho já marcou quatro vezes e ao lado de Tardelli, Jô e Bernard montou o ataque mais temido do futebol brasileiro na atualidade.

Agora com os cinco atletas devidamente apresentados e aí, quem foi o cara este ano na Libertadores?






quinta-feira, 11 de julho de 2013

Yes, we C.A.M (Yes, we can)

Por: Clayton Gomes

Espero que o Anderson Silva tenha assistido ontem a vitória do Atlético-MG, nos pênaltis, diante do Newell’s pela semifinal da Libertadores e tenha aprendido o que é respeitar seus fãs, pois o que vimos foi uma grande demonstração de garra, respeito, determinação e vontade de vencer.

O Galo poderia até ser eliminado no tempo normal, mas foi recompensado pela vontade. Vontade essa de representar cada um que passou a acreditar que era possível, representar quem perdeu algumas horas de suas vidas para assistir a partida, representar quem torcer pelo clube e quem o ama. Assim como no último fim de semana quando milhares de brasileiros deixaram de dormir, pararam por alguns instantes sua balada e dedicaram esse tempo que para muitos era precioso em suas vidas para prestigiar um grande campeão, que no final fez o que fez..

É Anderson Silva um grande campeão não perde seu reinado com uma queda, mais sim com suas atitudes e dignidade. Poderia perder, como Cigano perdeu, mas ele tentou, apanhou durante cinco round’s, mas não se entregou, enquanto você?


Parabéns Clube Atlético-MG, que desde 1971 não ganha um titulo fora do cenário de minas, e que desde sua criação há 105 anos atrás, nunca desistiu e sempre honrou sua camisa e a bandeira atleticana e hoje não só representa sua massa, mas sim todos nós brasileiros.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Começa hoje a Recopa Sul-Americana

São Paulo e Corinthians decidem hoje o titulo continental. O Timão busca o primeiro titulo do torneio e o tricolor a hegemonia entre os brasileiros.

Começa hoje a disputa da Recopa Sul-Americana entre São Paulo, atual campeão da Copa Sul-Americana e  Corinthians, atual campeão da Copa Libertadores. Um confronto de brasileiros que promete estremecer o Morumbi e o Pacaembu.

No entanto essa não será a primeira vez que dois brasileiros irão decidir o titulo continental. Na verdade, sempre que o tricolor do Morumbi esteve presente na competição seu adversário foi um clube brasileiro.Em 93 quando o tricolor enfrentou o Cruzeiro e 94 contra o botafogo.

Na primeira ocasião as duas partidas não saíram do 0 a 0, e nos pênaltis o São Paulo levou a melhor e saiu campeão. No ano seguinte contra o Botafogo, desta vez em jogo único, o tricolor conquistou o titulo vencendo por 3 a 1.


Ao todo o futebol brasileiro já conquistou sete títulos do torneio, São Paulo e Inter foram os que mais levantaram o caneco, duas vezes. Em seguida com uma conquista estão Grêmio, Cruzeiro e Santos. 

Como a disputa deste ano será entre brasileiros, só nos resta esperar para saber se o Corinthians entrará no seleto grupo de campeões do torneio ou se o São Paulo se consagrará como maior vencedor nacional da competição. Façam suas apostas!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Grêmio Osasco tem mais Sócios adimplentes que campeão brasileiro

Equipe está em 19º no programa “Por Um Futebol Melhor”, deixando para trás equipes tradicionais do futebol como Fortaleza, Náutico e Bahia.

Apesar de estar atualmente na Série A2 do Campeonato Paulista, o Grêmio Osasco vem mostrando toda sua força quando o assunto é fora das quatro linhas. O clube da Grande São Paulo, por exemplo, é uma das maiores forças do Estado quando o assunto é seguidores nas redes sociais. O GEO atualmente tem cerca de 12.900 seguidores e está a frente de clubes tradicionais do futebol paulista.


No entanto o crescimento do clube foi além, com um trabalho de marketing forte e competente, o clube paulista entrou no programa da cervejaria AMBEV chamado “Por Um Futebol Melhor”, com isso o programa sócio torcedor do clube decolou e hoje conta com 5.133 torcedores adimplentes, deixando o clube à frente de equipes tradicionais do futebol nacional como Náutico com 3.693 sócios com a mensalidade em dia e Fortaleza com 4.432.

Outro dado interessante é que a equipe de Osasco está à frente inclusive do bi-campeão brasileiro Bahia, o tricolor da boa terra conta hoje com apenas 3.240 sócios. Outra demonstração de força do Grêmio Osasco é que o clube está chegando perto de outro grande, o Vitória. E se a fase da agremiação paulista continuar, em breve ultrapassará a marca de 6.233 sócios
pertencentes ao rubro-negro baiano.
 
O programa “Por Um Futebol Melhor” tem como líder o Internacional com mais de 100 sócios ativos. Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro completam o top-5.

Nota de agradecimento

Mais uma vez gostaria de agradecer a cada um que um dia dedicou um minuto que seja do seu tempo para lê alguma informação do meu blog, Clayton Futebol Clube, sei que para muitos é até bobagem, mas para mim é um prazer enorme poder dividir algum tipo de informação com vocês (leitores e amigos).

A um pouco mais de dois meses estava aqui escrevendo para agradecer os 2000 acessos que o blog teve desde sua criação. E agora (em pouco mais de dois meses), volto a agradecer, já que nesse pouco espaço (pelo menos pra mim) o blog teve um fluxo de mil acessos dando uma média de quase 500 acessos por mês. Ou seja, sei que mesmo com um gesto pequeno, consegui passar um pouco do meu conhecimento em futebol as pessoas e sei que algum dia alguém entrou no blog e disse “Caracas será que isso é verdade?” Ou “puxa nem sabia disso” ou então “que informação legal cara, parabéns”. Lógico que alguém um dia também deve ter falado “ que bosta esse blog”, mas mesmo assim fico feliz por de uma forma contribuir com  conhecimento e informações desse esporte maravilhoso.


#3000acessos MUITO OBRIGADO A DEUS E A TODOS!!!!!!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O que motivou Neymar a voltar a ser craque?

Para muitos Neymar foi o grande nome da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, no entanto muitos assuntos levaram a uma grande discussão sobre o que teria motivado o atleta brasileiro a voltar a praticar seu melhor futebol. Para uns foi a vida extracampo, como o namoro com a atriz Bruna Marquezine, para outros a proteção que Felipão deu ao atleta, para outros a contratação junto ao Barcelona foi o que mais motivou Neymar a brilhar na competição.

Bom, todas as opiniões sobre o assunto podem ser levadas em conta, mas na minha modesta opinião Neymar voltou a ser Neymar, por conta de sua dedicação total ao futebol. Meses antes da disputa com a Seleção era normal ver o atleta, até então do Santos, em diversos compromissos com patrocinadores, gravações de comerciais, entrevistas e inúmeras outras coisas, sem deixar de lado os treinos e jogos com seu time.

No entanto isso acabou desgastando e muito o atleta, que passou de craque a jogador mediano. E sem as grandes apresentações, a torcida brasileira que sempre esperou muito do craque ficou com o “pé atrás” com relação a seu desempenho para a Copa das Confederações.  

Porém bastou o jogador se refugiar com a seleção e se concentrar e pensar em apenas futebol que a estrela de Neymar voltou a brilhar. Mostrando que ele estava focado e com um único objetivo no momento. Jogar futebol.

Ou seja, na minha opinião não foi vida extracampo, proteção de Felipão ou Barcelona. Nada disso que motivou Neymar a voltar a ser o craque que é, o que fez o cara jogar muito foi sua concentração e dedicação total ao futebol. Ou seja, compromissos e encontros com patrocinadores eram o estava realmente sugando as energias do nosso melhor jogador de futebol da atualidade.

E para você, o que motivou Neymar a voltar a ser o grande craque de futebol que sempre foi?

terça-feira, 25 de junho de 2013

Conheça as principais curiosidades da primeira fase da Copa das Confederações

Vai começar as semifinais da Copa das Confederações e o Blog CFC traz algumas estatísticas para o torcedor se manter informado sobre a competição.

Com o fim da primeira fase da Copa das Confederações algumas curiosidades estão chamando a atenção dos apaixonados pela bola. A média de gols, por exemplo, é a maior de toda a história, lógico que muito por conta do Taiti, a única seleção vitoriosa (pelo menos em simpatia e espírito esportivo) na competição até o momento.

Alguns números impressionam, a média de gols, por exemplo, é a maior de toda a história do torneio 4,83 gol por jogo, lógico que as partidas diante do
Taiti ajudaram as estatísticas aumentarem, outro recorde que pode ser batido é de artilheiro, o atacante Romário é maior marcador em uma única edição com sete gols em 1997, o espanhol Fernando Torres já marcou cinco e pode superar o baixinho.

Outros números também chamam a atenção. Você sabia que das 12 partidas disputadas até o momento apenas uma não saiu três ou mais gols? Foi no jogo Brasil e México, na qual a seleção venceu por “apenas 2 a 0”, nos demais confrontos as redes das novas arenas brasileiras cansaram de balançar...

Já no assunto faltas, um jogador brasileiro é destaque, além de marcar um golaço de falta, Neymar é o atleta que mais faltas sofreu na primeira fase da competição, 18 ao todo, no entanto outro número do camisa 10 chama a atenção, o novo reforço do Barça é também o jogador que mais cometeu infrações na primeira fase. Ao todo, Neymar fez treze faltas sendo que uma delas em cima do italiano Abate que saiu de campo lesionado.

Pra finalizar essa série de estatísticas, você sabe qual é o clube que mais cedeu atletas para a competição? Se você falou Barcelona errou. Os catalãs cederam 10 atletas para as confederações, a Juventus é a terceira com 9, porém o clube mais representado nessa edição é o AS Dragon do Taiti.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Newell´s Old Boys é campeão argentino

Clube de Rosário se sagrou campeão com uma rodada de antecedência . San Martin, Unión e Independente foram rebaixados.

Terminou neste fim de semana o Torneio Final do Campeonato Argentino de Futebol, que consagrou como grande campeão o Newell´s Old Boys. Os Leprosos conquistaram o título com uma rodada de antecedência após derrota do Lanus diante do Estudiantes, no meio da semana (o confronto havia sido interrompido após morte de torcedor em confronto com a polícia). O vice ficou com o River Plate e o Lanus foi o terceiro.

O Newell´s, de Geraldo Martines e Sccoco, confirmou a boa fase na temporada e se sagrou neste domingo campeão argentino, seu
adversário também teve muito que comemorar, com a vitória diante do campeão, o Argentinos Jr se livrou do rebaixamento para a segundona.

A competição ainda teve três rebaixados o Unión, San Martin e o maior vencedor de Libertadores da história o Independente. No entanto o Independente terminou a competição na 12ª colocação, já o San Martin ficou em nono, porém o regulamento argentino rebaixa os clubes pela média das competições anteriores. Com isso o Argentinos Jr que terminou essa temporada em 18º já é um forte candidato a ser rebaixado no ano que vem, ou seja, só o titulo salvará a equipe que escapou apenas na última rodada do dissenso. Já o Boca Jr foi o penúltimo colocado da competição.


Com o titulo, os Leprosos podem perder duas peças importantes para a semifinal da Libertadores diante do Atlético MG no dia 3 de julho. O atacante Sccoco, artilheiro do Campeonato Argentino tem propostas da Europa e pode deixar o clube, já o técnico Geraldo Martines pode sair e assumir o Real Madri, segundo a imprensa espanhola o clube merengue já teria feito uma proposta para o técnico argentino.   

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Grêmio Osasco treina forte visando estréia na Copa Paulista

Após aprimorarem a parte físicas atletas foram entregues para o treinador da equipe. Clube busca adversários para amistosos.



Visando à preparação para a Copa Paulista deste ano o Grêmio Osasco está treinando a todo vapor. O inicio dos trabalhos ficou a cargo dos preparadores físicos e do fisiologista do clube que realizaram avaliações de percentual de gordura e testes físicos, após essa etapa os atletas foram liberados para o trabalho de campo.

O volante Arthur é um dos atletas que vem treinado forte junto com o elenco comentou sobre a importância dos trabalhos e a vontade de ir á campo.

“Não vemos a hora de ir para o campo, é onde nos sentimos bem. Sabemos da importância dos treinamentos físicos e aeróbicos, por isso realizamos com toda a concentração e dedicação, mas o campo é a melhor parte”, comenta o volante.

Com a liberação dos atletas o treinador Serginho já começa a elaborar a equipe para a estréia na Copa Paulista. Com um grupo praticamente todo reformulado já que são apenas três atletas remanescentes da Séria A2 (Arthur, Yamada e Bruno Leandro), o clube já pensa em alguns amistosos a partir da próxima semana.

O Grêmio Osasco estréia na Copa Paulista no próximo dia 13 diante do São Bento, em Sorocaba.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Grêmio Osasco pode disputar primeira divisão em 2014

Clube teria enviado uma proposta para ter os direitos do Audax. Outra opção é a compra da vaga na 1a  divisão.

Uma das conversas de bastidores que rolam nos últimos dias no futebol é a venda das equipes do Audax por conta do Grupo Pão de Açúcar. A empresa administradora do grupo, Casino, não concorda com a continuação do clube e trava uma briga interna com o empresário Abílio Diniz, que não aceita a venda dos clubes.

Com isso, o jornal Folha de São Paulo, apurou que dois clubes teriam interesse de compra no Audax, um seria o Nacional e o outro o Grêmio Osasco.

O Grêmio Osasco teria sido o único a fazer uma proposta oficial pelo Audax, por meio do mandatário Mario Teixeira, o clube teria oferecido uma quantia 30 milhões, cinco a menos do que o pretendido pelo Pão de Açúcar, levando toda a estrutura de formação de atletas, o direito de ficar com os jogadores e metade do direito do meia Paulinho, emprestado ao Corinthians.

A outra opção é a compra da vaga do Audax na primeira divisão paulista, o que poderia custar cerca de R$ 5 milhões a R$ 8 milhões de reais ao time de Osasco.


O Audax tem receita de R$ 2,5 milhões pelos direitos de transmissão no Rio e em São Paulo, este valor deve saltar para R$ 3,5 milhões, em 2014. Já Paulinho, está em negociação com um clube europeu por R$ 57 milhões, sendo que deste valor 50% pertence ao Audax. Atualmente os dois Audax estão na primeira divisão estadual

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Conheça alguns dados da Copa das Confederações

Brasil é o grande recordista da competição e este ano buscará o tetra campeonato

Neste fim de semana o Brasil passará a sediar a nona edição da Copa das Confederações, e ao longo dos anos alguns recordes e curiosidades sobre essa competição passam a ganhar mais importância .  Com isso, o Blog Clayton Futebol Clube desvenda algumas dessas curiosidades sobre o torneio.
 
E no futebol o que interessa é bola na rede, os maiores artilheiros das Confederações são um brasileiro e um mexicano, Ronaldinho Gaúcho e Blanco marcaram nove gols cada e ambos participaram de três edições do torneio.

O Brasil é um dos países que mais detém recordes na competição, além do artilheiro, nossa Seleção é o time que mais títulos conquistou, três (97, 2005 e 2009). O time canarinho também está a oito jogos sem perder na competição, sendo que das últimas sete partidas o Brasil venceu todas. O último revés foi para o México em 2005, ainda na primeira fase.

O Brasil é ainda a Seleção que mais partidas disputou no torneio (28), o time que mais venceu (18), o que mais empatou (5) e o que mais gols marcou (64).

No campo individual o Brasil também tem alguns recordes, os meias Julio Baptista e Renato foram os reservas mais utilizados na competição em cinco oportunidades eles saíram do banco para ajudar o time em campo. O baixinho  Romário é o atacante com a melhor média de gols, 1,75 por jogo.

Já Dida é o “rei das estatísticas”, o goleiro é o atleta que mais participações teve no torneio (5), o que mais partidas disputou (22), e consequentemente o que mais minutos permaneceu em campo (1.972).

Bom se dependermos de estatísticas o Brasil sai disparado na frente dos rivais e se candidata como um dos grande favoritos na busca pelo trata da Copa das Confederações.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Copa das Confederações começa neste fim de semana


Seleção Brasileira busca o tetra na competição, estréia será neste sábado diante do Japão.

A bola vai rolar! Enfim o primeiro dos três grandes eventos esportivos que serão realizados em solo brasileiro terá seu inicio neste fim de semana. A Copa das Confederações, competição que serve como teste preparatório para a Copa do mundo do ano que vem, reúne além do Brasil, país anfitrião, os campeões de cada continente, todos em busca do segundo titulo mais importante com a chancela da FIFA.
Troféu só está abaixo da Copa do Mundo 
em importância 

O Brasil assim como em Copas do Mundo é o maior vencedor da competição, ao todo, foram três títulos. O primeiro em 1997, na Arábia Saudita,na ocasião a equipe de Zagallo marcou época com a famosa seleção dos carecas, além de apresentar ao mundo a dupla RO-RO (Romário e Ronaldo). O bi-campeonato veio em 2005 na Alemanha, onde o time de Parreira atropelou a Argentina na final, mais uma vez o Brasil mostrou uma seleção competitiva e que encantava o mundo com seu “Quadrado Mágico”. Em 2009 o tri, desta vez mais sofrido, porém não menos glorioso que as outras conquistas.

A primeira curiosidade sobre a competição é que sempre que nossa seleção é campeã das confederações, ela não consegue repetir o mesmo triunfo na Copa do Mundo do ano seguinte.

Esta semana o Blog Clayton Futebol Clube mostrará ao torcedor leitor do blog, curiosidades e dados estatístico desta competição que promete agitar os estádios brasileiros.




segunda-feira, 10 de junho de 2013

Osasco FC empata e garante vaga na próxima fase

Mesmo jogando em casa Osasco ficou no 0 a 0 com Taboão. Porém empate garantiu time na sequência do Paulista

Neste fim de semana o Osasco FC encarou o Taboão da Serra, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda divisão, a partida foi disputada no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, e reuniu os dois
clubes mais bem colocados do grupo 5 da competição. A partida terminou empatada em 0 a 0, resultado que garantiu matematicamente o Osasco na segunda fase da competição.

Apesar da igualdade no placar o resultado foi ótimo para o Osasco Fc que chegou aos 14 pontos, garantindo assim a vaga para a segunda fase da competição. Já o Taboão soma 8 e está na vice-liderança.

Com a classificação antecipada para a próxima fase, o Osasco Fc se junta a Paulistinha, União Mogi e União Suzano que também carimbaram passaporte para a sequência do estadual.

Agora com a classificação garantida o Osasco FC volta a campo somente no dia 14 de julho diante do Elosport, já que o campeonato fará uma pausa por conta da Copa das Confederações.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Que Fase!!!

Palmeiras é derrotado pelo Barueri em jogo treino. Novidade foi a presença de Ananias novo reforço alviverde.

Na tarde desta quarta-feira o Palmeiras enfrentou em um jogo treino a equipe do Grêmio Barueri, a partida foi disputada na academia de futebol, na Barra funda. Ambas as equipes atuaram com os times reservas e a equipe palestrina saiu derrotada por 2 a 1.

Os palmeirenses que atuaram na vitória diante do Avaí pela Serie B, fizeram apenas um trabalho na beira do gramado. Já os atletas que disputaram a partida, Wesley foi quem mais se destacou, o meia criou as melhores oportunidades do Verdão no duelo. Outro destaque foi à participação do recém contratado Ananias, que entrou na segunda etapa do jogo treino.

A sequência do trabalho do clube continua na tarde desta quinta e na manhã de sexta, no sábado o clube encara o Sport na Ilha do Retiro pela quinta rodada da Série B. Já o Barueri recebe o Crac no domingo, pela segunda rodada da Série C.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Além da liderança São Paulo busca marcas históricas diante do Goiás

Equipe de Ney Franco visa manter a liderança na competição além de marcas histórias uma delas com Luís Fabiano.

Nesta quarta-feira o São Paulo entrará em campo pela quarta rodada do campeonato brasileiro diante do Goiás, o clube do Morumbi é o líder do brasileirão com sete pontos e está invicto na competição. Além de defender a ponta da tabela, o time de Ney Franco pode atingir duas marcas históricas hoje no Cícero Pompeu de Toledo.
 
Após a goleada diante do Vasco no último meio de semana, o clube do Morumbi chegou a marca de 999 gols marcados dentro de seus domínios na competição e caso a rede balance logo mais a noite, o São Paulo chegará a marca de 1000 gols em casa ao longo de sua história no Campeonato Brasileiro.

A outra marca é individual. Luís Fabiano pode se tornar hoje, (caso balance as redes) o quinto maior artilheiro da história do São Paulo. O Fabuloso já anotou 172 gols com a camisa tricolor e está a um tento do ex-atacante Luizinho que brilhou com a camisa tricolor entre os anos 30 e 40.

Fabuloso atualmente é o sexto maior artilheiro do clube. Á sua frente estão, além de Luizinho com 173 gols, os atacantes França com 182, Teixeirinha com 189 e Gino Orlando com 233. O maior artilheiro da historia do São Paulo é Serginho Chulapa, que anotou 242 tentos com o manto tricolor.   

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Categorias de base do Grêmio Osasco seguem lideres no estadual

Jogando em Osasco, contra o Ituano, Sub11 empatou e Sub13 venceu e ambas seguem lideres na competição estadual.

Enquanto o elenco profissional do Grêmio Osasco não entra em campo para a disputa da Copa Paulista, a categoria de base do clube da grande São Paulo segue a todo vapor, principalmente os garotos do Sub11 e Sub13, que vêm fazendo bonito no estadual.

Os meninos do Sub11, equipe do artilheiro da competição caio,com 3 gols, entrou  em campo diante do Ituano. A partida foi muito disputada, porém os meninos de Osasco não conseguiram furar o bloqueio da equipe do interior e o placar não passou do zero a zero. Com o empate a equipe soma 7 pontos, se mantendo na liderança do grupo.

Já na partida de fundo, os garotos do Sub13, não tomaram conhecimento do Ituano e venceram mais uma, desta vez por 3 a 0. com a vitória a equipe do técnico Rogério, manteve o 100% de aproveitamento e a liderança do grupo com 6 pontos.

Após a vitória, o diretor da categoria de base do clube Valderson Marques, enalteceu o trabalho dos garotos. “A equipe foi montada as pressas para esta competição, e esta bem estruturada”. O dirigente também ressaltou que “Para as próximas partidas, precisamos apenas  adquirir mais padrão de jogo, pois existem algumas falhas a serem corrigidas”.


Os garotos voltam a entrar em campo no próximo domingo diante do Taboão, a partir das 9h no Complexo Esportivo Bradesco, em Osasco.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Grande vilão da inflação, preço do tomate volta ao normal

Nesta primeira parte do ano, o grande vilão da inflação entre os produtos hortifrutigranjeiros foi o tomate, o fruto que chegou a bater 100% de alta em algumas semanas na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), vai voltando ao preço normal.

Um dos grandes fatores para o aumento foi a diminuição de área plantada, a migração de produtores para outras culturas e a grande demanda de consumo durante a Semana Santa. Com isso o produto apresentou queda do volume ofertado, baixa qualidade e grande elevação dos preços.

No último balanço divulgado pela CEAGESP o tomate apresentou uma queda de 21% e segundo o economista da Companhia Flávio Godas, a tendência é “queda nos preços praticados e maior volume ofertado”. Como explica o economista no vídeo abaixo:





Os consumidores também sentiram no bolso a alta dos alimentos, na ocasião alguns consumidores tiveram que substituir alguns alimentos por produtos mais em conta, como explica a consumidora Edith Nascimento:

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Campeonato Brasileiro está de volta


Começou neste fim de semana a maior competição de clubes do nosso país. Artilheiros, revelações, favoritos, campeão. Quem serão os nomes desse Brasileirão?

Está valendo! Foi dada a largada para a maior competição de clubes do futebol nacional. O Campeonato Brasileiro começou a todo vapor, com resultados surpreendentes, goleadas empates e o principal, muitos gols.

O destaque da primeira rodada vai para o cruzeiro, a equipe de minas mostrou que está recuperada da derrota sofrida na decisão do estadual, para o rival Atlético-MG e derrotou o campeão da Série B de 2012 o Goiás por 5 a 0.
FOTO: Divulgação

Outro que começou com o pé direito foi o Criciúma, que em seu retorno a elite, não tomou conhecimento do Bahia e venceu o tricolor da boa terra por 3 a 1. A decepção do fim de semana ficou com o jogo entre Santos e Flamengo, o único em que a rede não balançou. A partida também marcou a despedida do até então favorito ao prêmio, “Craque do Brasileirão”.

Bom, esta foi apenas à primeira rodada da competição mais importante do nosso futebol e agora o Blog Clayton Futebol Clube quer saber; quem será campeão, quem será o craque da competição, o artilheiro, os favoritos. Tire suas conclusões, opine sua opinião é sempre bem vinda. E que role a bola pelos quatro cantos do país!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Categoria de base, realmente existe?

Milhões de investimentos em garotos que simplesmente serão dispensados sem mesmo terem oportunidade, já que o clube investiu outros tantos milhões em outro atleta pra mesma posição.

Por: Clayton Gomes

Para que serve a categoria de base de um clube de futebol? A resposta mais sensata seria para revelar jogadores, certo? Bom na pratica não é bem assim que funciona ou que está funcionando.

Um bom exemplo de que a categoria de base parece não funcionar é a do São Paulo. Bom, mas o clube revelou Lucas e Casemiro, por exemplo. No entanto o clube paulista não tem nenhum lateral direito dentre os titulares, já que lateral de oficio vem jogando no ataque e quem faz a lateral hoje em dia é um zagueiro. Ou seja, será que não existe nenhum lateral no Sub20 do clube que possa ser titular? Será que o menino Lucas Farias que é lateral de oficio não serve pra vestir a camisa 2 do São Paulo? Então pra que manter uma estrutura de categoria de base como a do tricolor?
 
Outro exemplo é o Santos que hoje fechou com o atacante Henrique, do Mogi Mirim. Mas pra que gastar um dinheiro contratando um novo jogador sendo que na base do clube tem Léo Citadini, Gabgol, Neilton, Jubal, Giva, Pedro Castro entre outros.

No entanto conheço um clube que valoriza e vem conquistando grandes resultados com a categoria de base. Trata-se do Osasco FC, clube da segunda divisão de São Paulo, que está atualmente na liderança da competição do estadual com três vitórias em três partidas, sendo que em todas elas o clube não sofreu gols e vem utilizando (inclusive o treinador) os seus atletas da base.

O que o Osasco faz não só valoriza seus atletas como os motivam para crescerem dentro da carreira, pois todos sabem que terão uma oportunidade de jogar no time profissional. Enquanto isso, os clubes considerados grandes e que investem milhões em CTs para os garotos treinarem, comer, dormir e simplesmente serem dispensados mais tarde por falta de oportunidade, vão buscar soluções para os problemas contratando gente de outros clubes. Vai entender... 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Futebol de Osasco terá agenda cheia neste fim de semana


Ao todo, serão 360 minutos de bom futebol. Os destaques ficam por conta do líder Osasco Fc e a estréia do Grêmio Osasco no paulista Sub20.

O fim de semana de futebol promete ser agitado na cidade de Osasco, ao todo, serão quatro duelos envolvendo as equipes da cidade, os destaque ficarão por conta do Osasco FC no Campeonato Paulista da segunda divisão e a estréia do Grêmio Osasco no Campeonato Paulista Sub20. Somando todos os confrontos serão 360 minutos de bola rolando, sem contar os acréscimos.

A bola começa a rolar para a equipe Sub15 do Osasco FC, que enfrentará o Cotia FC, no estádio Euclides de Almeida as 9hs. O time da grande São Paulo vem de vitória sobre o Nacional-SP, na última rodada. Logo em seguida é a vez do Sub17 também enfrentar o Cotia no mesmo local, às 10h45.

Na parte da tarde um duelo que promete grandes emoções, será realizado no estádio Prefeito José Liberatti. Onde o Osasco FC tentará manter a invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o adversário será o Elosport de Capão Bonito. O Osasco é líder do grupo 5, já o Elosport está na segunda colocação. Outro fator positivo para os donos da casa é a defesa, em duas partidas realizadas na competição o time da grande São Paulo não sofreu nenhum gol até aqui.
 
Fechando a maratona de jogos no domingo de manhã o Grêmio Esportivo Osasco volta a se encontrar com sua torcida, a partida será diante do Atlético Sorocaba, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub20, às 10hs. Além da primeira partida na competição, o jogo terá outro atrativo. A estréia do técnico Zé Augusto, que comandará a equipe em seu primeiro jogo oficial.

Resumindo o fim de semana promete em Osasco e quem gosta de um bom jogo de futebol, não pode deixar de comparecer em algum desses duelos.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Futebol paulista está eliminado da Libertadores 2013.

Detentor de oito títulos da competição, futebol paulista não passaram das oitavas na Libertadores de 2013.

A Copa Libertadores de 2013, definitivamente não foi boa para os clubes paulistas, das três equipes que disputaram a competição continental, todas foram eliminadas nas oitavas de final.

A primeira eliminação foi do São Paulo, o tricolor saiu da competição após duas derrotas para o Atlético-MG, sendo que o jogo da volta, o galo atropelou o time de Ney Franco com uma sonora goleada. Com a eliminação, um início de crise se instalou nos lados do Morumbi, o que culminou com a dispensa de sete jogadores.

Seis dias após o fracasso do São Paulo foi a vez do Palmeiras lotar o Pacaembu e com uma festa maravilhosa da torcida alviverde, que chegou esperançosa para o confronto, já que na primeira partida, o time de Gilson Kleina suportou a pressão dos mexicanos do Tijuana e voltaram para o Brasil com um empate por zero a zero. Só que a história na segunda partida foi diferente e os mexicanos comandados pelo meio campista, Arce, venceu por dois a um e eliminou a equipe Palestrina.

Restava então o Corinthians como único representante do Estado na competição continental, o adversário era ninguém menos que o Boca Junior da Argentina. Porém em uma partida onde a arbitragem teve papel predominante no resultado, a equipe do Parque São Jorge acabou seguindo os mesmos passos dos rivais São Paulo e Palmeiras e foi eliminado nas oitavas.

Com isso, o Estado de São Paulo detentor de oito títulos da competição não terá mais nenhum representante nesta edição. Resta agora torcer para os outros clubes brasileiros que ainda sonham com o título continental como, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Grêmio Osasco estará no grupo 3 da Copa Paulista


Equipe de Osasco fará sua estréia no dia 14 de julho diante do São Bento em Sorocaba.

A federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela da Copa paulista de 2013, e a equipe do Grêmio Osasco ficou alocada no grupo 3 da competição ao lado de Ituano, São Bento, Red Bull, Rio Branco, Paulista e União Barbarense. A competição será disputada entre os dias 13 de julho e 24 de novembro.

A estréia do Grêmio Osasco está prevista para o dia 14 de julho, domingo as 10h, diante do São Bento em Sorocaba.

A Copa Paulista de 2013 contará com 27 equipes divididas em quatro grupos. o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2014. 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sócrates no São Paulo?


Diretoria tricolor chegou a ter tudo apalavrado com o Doutor, porém manobra de Vicente Matheus levou o craque para o Timão.

O ano era 1978, quando um jovem jogador do interior paulista despertou o interesse dos dirigentes do São Paulo FC. Com um futebol vistoso e diferenciado o presidente são-paulino da época, Antônio Leme Nunes Galvão, logo iniciou as negociações com o atleta e seu clube, o Botafogo de Ribeirão Preto. A nova promessa de 23 anos era ninguém menos que o Doutor Sócrates.

Sócrates comemora gol em cima do
São Paulo
Conversas adiantadas o São Paulo pediu ao time de Ribeirão uma semana para levantar o dinheiro, sabendo da conversa são-paulina e do potencial de Sócrates, o Corinthians de Vicente Matheus também se interessou pelo craque, no entanto o clube do Parque São Jorge, estava em desvantagem para negociar com o Botafogo já que o São Paulo tinha quase tudo acertado.

Nesse momento, o mandatário alvinegro buscando tirar a vantagem do São Paulo, chamou seu irmão Isidoro Matheus, solicitando que ele entrasse em contato como presidente do São Paulo para fazer uma proposta, dizendo que o Corinthians estava interessado no zagueiro Chicão e que além de uma quantia em dinheiro, o Timão ainda daria o lateral direito Cláudio Mineiro.

A proposta alvinegra suou como música nos ouvidos tricolores que poderiam se “livrar” de Chicão, ganhar um lateral e de quebra conseguir o dinheiro para contratar Sócrates. Sabendo da notícia Galvão adiou a viajem para Ribeirão e marcou um jantar com Isidoro.

Lógico que o a proposta por Chicão não passou de lorota, e enquanto o presidente do São Paulo conversava com Isidoro, Matheus viajou pessoalmente para o interior paulista, onde negociou e fechou a contratação de Sócrates no mesmo dia.

A esperteza de Vicente Matheus deu certo, Sócrates se tornou um dos maiores ídolos do Corinthians e do futebol brasileiro. E ironia do destino ou não no início dos anos 90 o São Paulo foi recompensado com o talento do irmão de Sócrates, Raí, que assim como o irmão se tornou um dos maiores ídolos do nosso futebol.


Fonte: Revista Brasil, e Democracia corintiana – Utopia em jogos, Sócrates e Ricardo Gozzi(Boitempo,2002))

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Federação muda data e local da estréia do Grêmio Osasco no estadual Sub20


Diretoria do clube entrou com pedido junto a Federação Paulista de Futebol que transferiu o jogo para o dia 19 no  Rochdade

A diretoria do Grêmio Osasco entrou com um pedido na Federação Paulista de Futebol, solicitando a mudança da partida de estréia do clube no Campeonato Paulista de Futebol Sub20. O pedido do clube da Grande São Paulo era referente à mudança de data e local da partida diante do Atlético Sorocaba no dia 18 de maio.

Para o Coordenador das divisões de base do clube, Maércio Zeferino a mudança era necessário, já que os dirigentes do clube acham que categoria deve jogar em um estádio.

“Estamos solicitando a mudança de local e data, porque julgamos importante para esta categoria estrear no estádio, sendo assim, o Grêmio Osasco estará solicitando a alteração para o Estádio do Rochdale”. Afirmou o coordenador da categoria de base, Maércio Zeferino.

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Federação alterou a data da partida que antes estava prevista para o dia 18 de maio, sábado, no Complexo esportivo Cidade de Deus Bradesco. Com a mudança a partida agora será realizada no dia 19 de maio, domingo, no estádio Prefeito José Liberatti.

Rochdale, lugar igual não há


Por: Clayton Gomes

Em uma bela manhã de domingo de 2012, sai cedo de casa com destino a cidade de Osasco, pra ser mais preciso, o bairro do Rochdale. No entanto o percurso não foi dos melhores, primeiro uma caminhada de 15 minutos até a estação de trem, depois mais quarenta minutos até Osasco. Porém ainda não ao meu destino final, faltava ainda encarar um ônibus.


Bom, depois de quase duas horas de viajem cheguei ao estádio Prefeito José Liberatti e como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”, me encantei com o local logo no inicio, não que eu nunca frequentei outros estádios de futebol, mas lá nem se compara.

Ainda na parte de fora do estádio, nem parecia que cerca de 10 mil pessoas estavam sendo esperadas para o jogo, eu podia caminhar a vontade pelo entorno do estádio, não vi policias mal educados, tentando organizar as filas ou corre-corre de torcedores fugindo por conta de uma briga ou algo parecido. Foi ai que percebi que ir ao Rochdale em pleno domingo seria um grande programa pra se fazer com a família.

Já dentro do estádio, o Grêmio Osasco era com certeza o time de todos ali, nas arquibancadas uma miscigenação de cores, gente com camisas do São Paulo, Corinthians, Palmeira e Santos torcendo uns ao lado dos outros sem confusão, sem brigas, um ambiente de eterna harmonia.

Outra coisa que me chamou atenção foi a grande quantidade de famílias, o que comprova a minha tese no final do terceiro parágrafo. Claro que em outros estádios também é possível ver famílias assistindo aos jogos, mas no José Liberatti é diferente. Os pais ficam nas arquibancadas torcendo enquanto a garotada fica na beira do alambrado brincando, se divertindo. Realmente um clima tão agradável, que nem parece um estádio de futebol.

Pra finalizar, no topo de uma das arquibancadas existe uma lanchonete, a única no local, porém aconchegante, não pelo conforto, mas sim pela simplicidade. Um típico ponto de encontro dentro do aconchegante Rochdale, com cara daquele bar da esquina da nossa casa, onde todos que frequentam o ambiente são nossos amigos.

Esse é o estádio Prefeito José Liberatti, para os íntimos, o Rochdale, a casa do Grêmio Esportivo Osasco, a casa de todos os cidadãos de Osasco, o melhor lugar para se assistir uma partida de futebol!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Grêmio Osasco está no grupo cinco do Paulista Sub20

Grêmio Osasco estréia diante do Atlético Sorocaba, porém diretoria do clube pede mudança de data e local da partida junto à federação.

Na manhã desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela dos jogos para o Campeonato Paulista Sub20, a competição terá inicio no próximo dia 17 de maio e contará com 45 equipes, divididas em 6 grupos. A final será disputada no dia 30 de novembro.

No dia 18 de maio a equipe do Grêmio Osasco estréia na competição diante do Atlético Sorocaba, no Complexo Esportivo Cidade de Deus Bradesco, em Osasco, no entanto a diretoria do clube da grande São Paulo está solicitando junto à Federação a alteração da data e local da partida.

“Estamos solicitando a mudança de local e data, porque julgamos importante para esta categoria estrear no estádio, sendo assim, o Grêmio Osasco estará solicitando a alteração para o Estádio do Rochdale”. Afirmou o coordenador da categoria de base, Maércio Zeferino.

O Grêmio Osasco está no grupo cinco, que além da equipe de Sorocaba também conta com: São Paulo, Portuguesa, Ituano, Grêmio Barueri, São Bento e Capivariano.

Grêmio Osasco tem adversários definidos na Copa Paulista


Clube de Osasco ficará no grupo cinco ao lado de São Bento, Ituano, Juventus e Audax. Federação ainda não divulgou as datas das partidas.

Estas semanas foram sorteadas as equipes que irão compor os cinco grupos que participaram da primeira fase da Copa Paulista de Futebol 2013, ao todo serão 25 clubes na competição, que reúne times das Séries A1, A2 e A3 do Estado. O torneio serve principalmente para que os clubes que não disputarão os campeonatos organizados pela CBF mantenham suas atividades durante o restante da temporada. O campeão deste ano garante uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Dentre os clubes participantes está o Grêmio Osasco, o clube da Grande São Paulo está no grupo cinco ao lado de equipes tradicionais do futebol paulista como, o São Bento, Ituano (Série A1), Juventus e o Audax que conseguiu o acesso para a elite do futebol do Estado este ano.

Como preparação para a competição, o time de Osasco enfrentou na última quarta-feira o Atlético-PR. Apesar da derrota por um a zero, o resultado foi satisfatório já que o furacão atuou com o time que irá estrear no Brasileirão deste ano.

Em 2012, o Grêmio Osasco chegou até as quartas de final, na qual foi eliminado pela Ferroviária. A estréia do clube ainda não foi definida, já que a Federação Paulista de Futebol não divulgou as datas com os jogos da primeira fase da competição.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Osasco FC inicia neste sábado campanha rumo a Série A3



Osasco FC começa neste fim de semana sua trajetória rumo ao acesso à Série A3 do estadual. E mescla da equipe é um dos trunfos para as pretensões do clube.

O Osasco FC fará neste sábado, sua estréia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, às 15hs, no estádio José Liberatti, em Osasco, diante do Desportivo Brasil de Porto Feliz. Para o início da competição a equipe que terá como base os atletas do sub-20, campeão paulista da segunda divisão da categoria, também contará com o técnico Edu Lopes, que comandou os garotos na conquista estadual.
Foto: Divulgação

Para o início da competição, o clube de Osasco conta com a força da outra equipe da cidade, o Grêmio Osasco, que foi eliminado ainda na primeira fase da Série A2 deste ano. “Estamos aproveitando alguns jogadores que disputaram a série A2 pelo Grêmio Osasco, como eles ainda têm contrato, fizemos a parceria para serem emprestados para o Osasco. Com isso, barateamos a folha e ainda damos experiência para o restante do grupo” – afirmou o presidente Osmar de Souza.

Para o técnico Edu Lopes, mesclar equipe usando jogadores com experiência na A2 e os garotos do sub-20 é de grande importância para as pretensões do clube dentro da competição. Teremos jogadores jovens, que foram campeões  comigo no sub 20. Outros, que já disputaram a série A2. Com isso, nossa equipe manterá uma harmonia entre juventude e experiência. As contratações foram poucas, já que temos um plantel muito bom e aproveitarei muito deles vindo da base.” – afirmou o treinador

O Osasco FC está no Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão juntamente com Desportivo Brasil, Taboão da Serra, Cotia e Elosport  

26 de abril, dia do goleiro.


Data é comemorada em homenagem ao dia do nascimento do ex goleiro Manga, que defendeu Botafogo, Nacional (URU) e  Internacional.

“Onde ele pisa não nasce grama”, “só podemos elogiar um goleiro quando o jogo termina”, “após vários milagres, ele falha no fim do jogo e seu time perde”, algumas das expressões mais comuns sobre essa profissão que acaba sendo exceção dentro às outras 10 que utilizam os pés para fazer nossa alegria. A de goleiro.

Todos nos sabemos que futebol é gol, porém para dificultar essa prática uma posição foi criada. A do goleiro. Ele não faz gols (porém temos algumas exceções que nem precisamos citar agora...), na maioria das vezes é responsável por garantir o placar mais melancólico do futebol o 0 a 0, mas mesmo assim é super importante para o sucesso de uma equipe, pois quem nunca ouviu a expressão “um bom time começa por um grande goleiro”.

Foto:El Universo
Portanto neste dia 26 de abril é comemorado o dia deles, do camisa 1, daquele guardião que luta a cada bola atirada em direção ao gol para simplesmente ajudar o seu clube a sair com a vitória. Dia que é comemorado por conta de um desses guerreiros da bola. Manga, ex Botafogo, Nacional do Uruguai, Internacional, Seleção Brasileira dentre outros, o cara que honrou a classe, com seus dedos tortos, por lesões mal curadas, mas que nunca desistiu e sempre lutou por um ideal, defender a sua meta.

E ao longo da história grandes goleiros foram surgindo e se tornando nomes certos nas escalações dos principais clubes do Brasil e do mundo. Jogadores idolatrados até mesmo por rivais que ao longo do tempo foram adquirindo respeito pro esse profissional da bola.

 Abaixo o Blog Clayton Futebol Clube fez uma lista com os maiores goleiros da história do futebol mundial: (Fonte da lista: Revista Placar)

Dino Zoff (Itália): Em 1982, capitaneou a Itália campeã mundial com 40 anos, transformando-se no mais velho jogador a conseguir o feito. Jogou por nove anos na Juventus

Iker Casillas (Espanha): Aos 21 anos, em 2002, ganhou a posição de titular do Real Madrid. E por lá permanece até hoje. Foi capitão da Espanha nas conquistas da Euro 2008 e da Copa 2010

Kahn (Alemanha): Ganhou todos os títulos possíveis com o Bayern de Munique. Com a camisa da seleção alemã, foi eleito o melhor jogador da Copa de 2002

Gilmar dos Santos Neves (Brasil): Campeão mundial com a seleção (1958 e 1962) e com o Santos (1962 e 1963). Jogou ainda no Corinthians, onde é tido até hoje como um dos melhores goleiros da história do time

Buffon (Itália): Um dos filhos mais ilustres da escola italiana de ótimos goleiros. Titular da Juventus desde 2001. Com a seleção da Itália, foi campeão mundial em 2006

Zetti (Brasil): Titular da meta são-paulina nos títulos continentais e mundiais de 1993 e 1994. Foi ainda segundo goleiro na conquista do tetra da seleção em 1994. No final da carreira, teve boa passagem pelo Santos

Van der Sar (Holanda): Surgiu no grande time que o Ajax formou no início da década de 90. Campeão mundial por Ajax e Manchester United. Jogou na seleção holandesa de 1994 a 2009

Petr Cech (República Tcheca): Tido como um dos melhores goleiros dos anos 2000. Bi-campeão inglês pelo Chelsea

Dida (Brasil): Campeão mundial por Corinthians, Milan e seleção brasileira. Foi a três Copas (1998, 2002 e 2006). Frio e introvertido, fez sucesso por onde passou

Marcos (Brasil): O recém-aposentado goleiro faturou a Libertadores de 1999 com o Palmeiras e colaborou na conquista do penta mundial da seleção brasileira, em 2002. Outro que adorava pegar pênaltis - corintianos que o digam

Taffarel (Brasil): Exímio pegador de pênaltis. Assim, ajudou o Brasil a conquistar o tetra mundial em 1994 e parou a Holanda nas semifinais da Copa-1998. Atuou com destaque por Inter, Atlético-MG e Galatasaray

Rogério Ceni (Brasil): Campeão mundial com o São Paulo e com a seleção brasileira. Ótimo com as mãos e mais do que competente com os pés. Marcou 103 gols, recorde para um jogador de sua posição

Chilavert (Paraguai): Controverso e bom de bola, Chilavert marcou época no Vélez Sarsfield. Tinha peculiar habilidade com os pés. Não à toa fez 62 gols, a segunda maior marca reconhecida de um goleiro na história

Michel Preud'homme (Bélgica): Fez história pelo Benfica, mas teve notável presença, especialmente, na Copa de 1994, com a seleção belga. Chegou a jogar brevemente pelo Fluminense, na década de 90

Gordon Banks (Inglaterra): Ficou famoso por parar Pelé na Copa de 1970 com uma das defesas mais espetaculares de todos os tempos. Defendeu times como Chesterfield, Leicester e Stoke City

Lev Yashin (União Soviética): Pela vestimenta toda preta, ganhou o apelido de Aranha negra. É, até hoje, o único goleiro a levar a Bola de Ouro da France Football, em 1963. Fez carreira no Dínamo de Moscou. Pela seleção jogou as Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970

E ai qual o seu favorito?