terça-feira, 25 de junho de 2013

Conheça as principais curiosidades da primeira fase da Copa das Confederações

Vai começar as semifinais da Copa das Confederações e o Blog CFC traz algumas estatísticas para o torcedor se manter informado sobre a competição.

Com o fim da primeira fase da Copa das Confederações algumas curiosidades estão chamando a atenção dos apaixonados pela bola. A média de gols, por exemplo, é a maior de toda a história, lógico que muito por conta do Taiti, a única seleção vitoriosa (pelo menos em simpatia e espírito esportivo) na competição até o momento.

Alguns números impressionam, a média de gols, por exemplo, é a maior de toda a história do torneio 4,83 gol por jogo, lógico que as partidas diante do
Taiti ajudaram as estatísticas aumentarem, outro recorde que pode ser batido é de artilheiro, o atacante Romário é maior marcador em uma única edição com sete gols em 1997, o espanhol Fernando Torres já marcou cinco e pode superar o baixinho.

Outros números também chamam a atenção. Você sabia que das 12 partidas disputadas até o momento apenas uma não saiu três ou mais gols? Foi no jogo Brasil e México, na qual a seleção venceu por “apenas 2 a 0”, nos demais confrontos as redes das novas arenas brasileiras cansaram de balançar...

Já no assunto faltas, um jogador brasileiro é destaque, além de marcar um golaço de falta, Neymar é o atleta que mais faltas sofreu na primeira fase da competição, 18 ao todo, no entanto outro número do camisa 10 chama a atenção, o novo reforço do Barça é também o jogador que mais cometeu infrações na primeira fase. Ao todo, Neymar fez treze faltas sendo que uma delas em cima do italiano Abate que saiu de campo lesionado.

Pra finalizar essa série de estatísticas, você sabe qual é o clube que mais cedeu atletas para a competição? Se você falou Barcelona errou. Os catalãs cederam 10 atletas para as confederações, a Juventus é a terceira com 9, porém o clube mais representado nessa edição é o AS Dragon do Taiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário