segunda-feira, 1 de julho de 2013

O que motivou Neymar a voltar a ser craque?

Para muitos Neymar foi o grande nome da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, no entanto muitos assuntos levaram a uma grande discussão sobre o que teria motivado o atleta brasileiro a voltar a praticar seu melhor futebol. Para uns foi a vida extracampo, como o namoro com a atriz Bruna Marquezine, para outros a proteção que Felipão deu ao atleta, para outros a contratação junto ao Barcelona foi o que mais motivou Neymar a brilhar na competição.

Bom, todas as opiniões sobre o assunto podem ser levadas em conta, mas na minha modesta opinião Neymar voltou a ser Neymar, por conta de sua dedicação total ao futebol. Meses antes da disputa com a Seleção era normal ver o atleta, até então do Santos, em diversos compromissos com patrocinadores, gravações de comerciais, entrevistas e inúmeras outras coisas, sem deixar de lado os treinos e jogos com seu time.

No entanto isso acabou desgastando e muito o atleta, que passou de craque a jogador mediano. E sem as grandes apresentações, a torcida brasileira que sempre esperou muito do craque ficou com o “pé atrás” com relação a seu desempenho para a Copa das Confederações.  

Porém bastou o jogador se refugiar com a seleção e se concentrar e pensar em apenas futebol que a estrela de Neymar voltou a brilhar. Mostrando que ele estava focado e com um único objetivo no momento. Jogar futebol.

Ou seja, na minha opinião não foi vida extracampo, proteção de Felipão ou Barcelona. Nada disso que motivou Neymar a voltar a ser o craque que é, o que fez o cara jogar muito foi sua concentração e dedicação total ao futebol. Ou seja, compromissos e encontros com patrocinadores eram o estava realmente sugando as energias do nosso melhor jogador de futebol da atualidade.

E para você, o que motivou Neymar a voltar a ser o grande craque de futebol que sempre foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário