quinta-feira, 16 de maio de 2013

Futebol paulista está eliminado da Libertadores 2013.

Detentor de oito títulos da competição, futebol paulista não passaram das oitavas na Libertadores de 2013.

A Copa Libertadores de 2013, definitivamente não foi boa para os clubes paulistas, das três equipes que disputaram a competição continental, todas foram eliminadas nas oitavas de final.

A primeira eliminação foi do São Paulo, o tricolor saiu da competição após duas derrotas para o Atlético-MG, sendo que o jogo da volta, o galo atropelou o time de Ney Franco com uma sonora goleada. Com a eliminação, um início de crise se instalou nos lados do Morumbi, o que culminou com a dispensa de sete jogadores.

Seis dias após o fracasso do São Paulo foi a vez do Palmeiras lotar o Pacaembu e com uma festa maravilhosa da torcida alviverde, que chegou esperançosa para o confronto, já que na primeira partida, o time de Gilson Kleina suportou a pressão dos mexicanos do Tijuana e voltaram para o Brasil com um empate por zero a zero. Só que a história na segunda partida foi diferente e os mexicanos comandados pelo meio campista, Arce, venceu por dois a um e eliminou a equipe Palestrina.

Restava então o Corinthians como único representante do Estado na competição continental, o adversário era ninguém menos que o Boca Junior da Argentina. Porém em uma partida onde a arbitragem teve papel predominante no resultado, a equipe do Parque São Jorge acabou seguindo os mesmos passos dos rivais São Paulo e Palmeiras e foi eliminado nas oitavas.

Com isso, o Estado de São Paulo detentor de oito títulos da competição não terá mais nenhum representante nesta edição. Resta agora torcer para os outros clubes brasileiros que ainda sonham com o título continental como, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário