quinta-feira, 9 de maio de 2013

Rochdale, lugar igual não há


Por: Clayton Gomes

Em uma bela manhã de domingo de 2012, sai cedo de casa com destino a cidade de Osasco, pra ser mais preciso, o bairro do Rochdale. No entanto o percurso não foi dos melhores, primeiro uma caminhada de 15 minutos até a estação de trem, depois mais quarenta minutos até Osasco. Porém ainda não ao meu destino final, faltava ainda encarar um ônibus.


Bom, depois de quase duas horas de viajem cheguei ao estádio Prefeito José Liberatti e como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”, me encantei com o local logo no inicio, não que eu nunca frequentei outros estádios de futebol, mas lá nem se compara.

Ainda na parte de fora do estádio, nem parecia que cerca de 10 mil pessoas estavam sendo esperadas para o jogo, eu podia caminhar a vontade pelo entorno do estádio, não vi policias mal educados, tentando organizar as filas ou corre-corre de torcedores fugindo por conta de uma briga ou algo parecido. Foi ai que percebi que ir ao Rochdale em pleno domingo seria um grande programa pra se fazer com a família.

Já dentro do estádio, o Grêmio Osasco era com certeza o time de todos ali, nas arquibancadas uma miscigenação de cores, gente com camisas do São Paulo, Corinthians, Palmeira e Santos torcendo uns ao lado dos outros sem confusão, sem brigas, um ambiente de eterna harmonia.

Outra coisa que me chamou atenção foi a grande quantidade de famílias, o que comprova a minha tese no final do terceiro parágrafo. Claro que em outros estádios também é possível ver famílias assistindo aos jogos, mas no José Liberatti é diferente. Os pais ficam nas arquibancadas torcendo enquanto a garotada fica na beira do alambrado brincando, se divertindo. Realmente um clima tão agradável, que nem parece um estádio de futebol.

Pra finalizar, no topo de uma das arquibancadas existe uma lanchonete, a única no local, porém aconchegante, não pelo conforto, mas sim pela simplicidade. Um típico ponto de encontro dentro do aconchegante Rochdale, com cara daquele bar da esquina da nossa casa, onde todos que frequentam o ambiente são nossos amigos.

Esse é o estádio Prefeito José Liberatti, para os íntimos, o Rochdale, a casa do Grêmio Esportivo Osasco, a casa de todos os cidadãos de Osasco, o melhor lugar para se assistir uma partida de futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário