Apesar de não conquistar acesso com futebol profissional clube da grande São Paulo obteve resultados expressivos com suas categorias de base.
Com o fim da temporada 2012 a equipe do Osasco FC faz contas e balanços do ano. Apesar de não ter conquistado seu maior objetivo, o acesso para a série A3 de 2013, o clube da Grande São Paulo pode considerar 2012 como um ano de grandes triunfos, principalmente quando falamos de sua categoria de base, maior orgulho do clube nos dias de hoje.
A primeira grande conquista para os garotos da base foi fora das quatro linhas, quando o Osasco firmou parceria com o governo federal, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. Com a criação do projeto Águia Alvinegra o clube passou a oferecer a seus garotos até cinco refeições diárias, transporte, fardamento e a contratação de profissionais para as categorias com isso em um curto espaço de tempo alguns resultados começaram a aparecer.
A equipe Sub-17, disputou o Campeonato Paulista da categoria. Na primeira fase o time ficou alocado no grupo 10. Contando com oito equipes, apenas duas se classificariam diretamente, São Paulo e Grêmio Osasco confirmaram seus favoritismos e ficaram com as duas vagas, porém os meninos do Osasco FC mesmo sabendo da dificuldade garantiram a oitava vaga de terceiro melhor colocado e seguiram adiante.
Na segunda fase a equipe passou sem dificuldades se classificando em segundo lugar no grupo 14, ficando atrás apenas do Santos. Porém o time não conseguiu passar pela terceira etapa do estadual, ficando na última colocação em uma chave muito equilibrado e a um ponto do vice-líder, sendo eliminado.
Já os meninos do Sub-15, tinham um caminho mais complicado pela frente, assim como no Sub-17, a competição começou enxada, com 82 clubes, fato que não abateu os meninos da cidade. Na primeira fase com um grupo igual ao do Sub-17, o Osasco repetiu a campanha dos garotos mais velhos e ficou em terceiro no grupo 10, classificando como o terceiro melhor terceiro colocado.
Na fase seguinte a equipe comandada pelo treinador Andrey conseguiu a classificação na última rodada em um grupo muito equilibrado ficando atrás do Palmeiras. Já na terceira fase a equipe caiu no grupo de Corinthians e Santos, na rodada final o Osasco encarou o time da baixada no CT Rei Pelé, e saiu de lá com a vitória eliminando assim os meninos da vila e garantindo vaga no mata-mata.
Nas quartas de finais a equipe enfrentou o poderoso Audax em dois jogos muito disputados o clube de Osasco acabou derrotado em ambos e foi eliminado, porém o espírito de luta dos garotos e a boa campanha fora lembrados pelo coordenador das categorias de base Maércio Zeferino “ Os meninos começaram a competição com 82 equipes e ficar em quinto lugar, na frente de Santos e Portuguesa por exemplo é uma conquista a se ressaltada, além da estrutura que nos é oferecida fato que ajuda bastante” observa o coordenador.
Porém as atenções maiores ficaram voltadas para os garotos do Sub-20, que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com uma campanha primorosa, 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 18 jogos, a equipe comandada por Edu Lopes ficou alocada inicialmente no grupo 4, classificando-se em primeiro.
Daí em diante a competições foi toda disputada em forma de mata-mata e o clube osasquense enfrentou nas oitavas de finais o Sev-Hortolândia, com uma goleada de 4 a 0 na segunda partida credenciando a equipe para enfrentar o ECUS. Foram duas vitórias que garantiram a classificação para as semifinais.
Os próximos dois jogos seriam contra a Mauaense, equipe que tinha até então o artilheiro do torneio. Porém o Osasco não deu chances ao adversário e despachou o rival passando para a decisão do estadual.
Na grande final o adversário seria o atual vice-campeão do torneio, o Jabaquara. No primeiro duelo em Santos empate por uma a um, e a decisão ficou para a cidade de Osasco e com o apoio da torcida o time de Edu Lopes garantiu o titulo inédito para o clube e para cidade.
Com o fim da temporada os torcedores de Osasco estão orgulhosos do time de sua cidade e esperam que em 2013 os meninos de Osasco repitam a bela e inesquecível campanha de 2012