terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Grêmio Osasco busca aumentar o número de seguidores nas redes sociais


Trabalho da diretoria visa deixar o Grêmio Osasco à frente de times tradicionais como Ponte Preta e Portuguesa. Atualmente clube é o sétimo com mais seguidores no Estado.

Desde o ínicio do ano a diretoria do Grêmio Osasco juntamente com seu departamento de Marketing vem tentando tornar a equipe da Grande São Paulo cada vez mais popular entre os torcedores. Buscando um retorno em curto prazo, no mês de março o clube criou uma página no Facebook, e com pouco mais de nove messes o clube já ocupa a sétima colocação em número de seguidores.

Desde 2011 no clube, Belcorso é um dos
responsáveis pelo aumento de seguidores
no Facebook do GEO  
Devido uma parceria com a Osasco Telecom empresa que criou a página e quem a administra, o clube consegue diariamente deixar seus mais de 7 mil seguidores antenados e informados em tempo real sobre as notícias e acontecimentos de bastidores do Grêmio Osasco, para o diretor de comunicações Alessandro Belcorso que desde 2011 está no clube, o Facebook foi uma maneira de aproximar o torcedor com o time .

“A nossa Fan Page veio para colocar o torcedor bem mais próximo do time. Além de trazer as notícias que são publicadas nos meios de comunicação, mostra os bastidores do clube, aquilo que o torcedor não esta acostumado a ver." Explica Belcorso.

Após o crescimento do clube por meio das redes sociais, o Grêmio Osasco, que em 2013 buscará o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista, conta com outro objetivo para o ano que vem. Se tornar o quinto clube em número de seguidores no Estado, ficando atrás apenas dos quatro clubes grandes de São Paulo.

Para isso a diretoria já faz contas e espera que com o início do Campeonato Paulista da Série A2, o clube possa alcançar os 7,500 seguidores da Ponte Preta e por sua vez ultrapassar os 8 mil, número de adeptos que curtem a quinta força do futebol na rede até o momento. A Portuguesa. E para chegar a esse patamar o departamento de Marketing pretende investir em promoções para seus seguidores. “ hoje já promovemos para quem nos curte em nossa Fan Page, Almoço com os craques do time, entrada franca nos jogos, sorteio de camisas. E nossa intenções é intensificar essas promoções” Explana Belcorso.

Além do sucesso de sua página no Facebook, o clube ainda possui outros atrativos na rede para tornar mais íntima a relação time-torcedor, como o Twitter, que hoje está chegando a marca de 1000 seguidores. Outra grande fonte de informação é o site do Grêmio Osasco que recebe cerca de 200 visitas por dia. Além desses canais o clube ainda possui a GEO SPORTS, um programa de Web TV que conta os bastidores e traz reportagens dos jogos da equipe, e a TV Esporte Osasco um canal na internet na qual todos os jogos do Grêmio Osasco são transmitidos ao vivo para todo o mundo.

Porém apesar de todos esses canais para o torcedor, o clube credita o Facebook como maior responsável pelo aumento no número de pessoas no estádio em dias de jogos  "O Facebook é um canal de comunicação que ajuda muito, basta saber utilizar. Com ele aumentamos em 75% o número dos nossos torcedores". Ressalta Alessandro, que exalta o trabalho que vem sendo realizado no Grêmio Osasco junto às redes sociais. “Ela (redes sociais) nos ajudou e muito, pois mesmo em Osasco, muitos desconheciam o time e com as redes sociais e o trabalho de mídia do nosso depto. de marketing a visibilidade aumentou. E hoje já podemos pensar em vôos mais altos” Comenta.

Além de se tornar a quinta força no Facebook, o clube busca outra meta para os próximos anos. “Sabemos que é difícil o Grêmio Osasco se tornar o principal time do torcedor, pela proximidade com São Paulo, mas estamos lutando para que ele seja o segundo time do coração do torcedor”.Finaliza Belcorso.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. O meu também principalmente depois que passei a acompanha-ló mais de perto. tem tudo para se tornar um grande clube na Série A1 em 2014.

      Excluir