segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sem futebol profissional, base passa a ser orgulho do Osasco FC.

Após não conseguir o maior objetivo na temporada, o acesso para a A3 de 2013, clube concentra na categoria de base, para salvar o ano 

Depois do fracasso no Campeonato Paulista da Série B1 (Quarta divisão), o Osasco FC vem apostando todas as fichas em sua categoria de base, a equipe ainda se mantém viva nos Estatuais Sub-15,17 e 20, e em todas com chances de titulo.

No sub-15, a situação da equipe está mais complicada, já que o clube é o lanterna do grupo com apenas três pontos, atrás de Barueri e Santos. O líder é o Corinthians que tem nove.

Já no Paulistão Sub-17 a situação é um pouco melhor, pois o grupo está embolado e faltam ainda três rodadas para o fim da terceira fase, atualmente o time de Osasco está em terceiro com dois pontos, três a menos que o líder da chave o Desportivo Brasil. Na próxima rodada o Osasco enfrenta em casa o vice líder Paulista e em caso de vitória o time da grande São Paulo pode tomar a posição do rival.

Porém a melhor e mais esperançosa campanha do clube é no Sub-20, a equipe passou pelo Sev-Hortolândia, e se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão da categoria, e agora o clube enfrenta o ECUS em confronto de ida e volta valendo vaga para a semifinal do torneio. O clube conta ainda com os gols de Jefferson, que já marcou por nove vezes no certame e está a dois do artilheiro Anderson, da Mauaense. A categoria também irá disputar a Copa São Paulo de Juniores do ano que vem.

Há poucos meses o clube passou a receber incentivo do governo federal, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. O projeto chamado Águia Alvinegra visa a melhoria da categoria de base do clube, tanto dentro como fora das quatro linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário