Conquistar uma medalha olímpica em 2016, classificar-se para a Copa do Mundo de 2019, vencer o circuito mundial de rúgbi seven até 2028, conquistar a medalha de ouro nas olimpíadas de 2028, chegar ao top 5 do mundo até 2030 e ter mais de 500mil praticantes do esporte no Brasil até 2030, essas são algumas das metas traçadas pela Confederação Brasileira de Rúgbi até 2030 e se depender de investimento, temos tudo para se tornar o país do Rúgbi.
![]() |
Divulgação:CBR |
Topper, Bradesco, Heineken, JAC Motors e Deloitte são alguns dos nomes importantes que patrocinam o Rúgbi brasileiro, e que juntos fornecem uma receita de 3,2 milhões de reais por ano, valor equivalente aos recursos recebidos pelo nosso rúgbi do Comitê Olímpico Brasileiro, Leis de Incentivo e da Federação Internacional juntos.
E mesmo que ainda o esporte seja pouco popular no país, a modalidade vem ganhando a cada dia mais adeptos, e de acordo com os investimentos que vem sendo realizados, não se assuste se em pouco tempo, o Brasil começar a virar manchete com as conquistas na categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário