segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Grêmio Osasco faz história em 2012


Equipe de Osasco vem conquistando resultados expressivos durante a temporada. Após acesso para A2, clube busca agora vaga na copa do Brasil

Se para muitos 2012 é tido como o ano em que o mundo vai acabar, para o Grêmio Osasco ele é apenas o recomeço de uma história de grandes conquistas e da firmação da equipe no cenário estadual. O clube vem ao longo da temporada cumprindo todas as metas estipuladas pela diretoria no inicio da temporada.

Desejado por jogadores, diretores e torcedores, o tão sonhado acesso para Série A2, foi finalmente conquistado em 2012. A equipe comandada pelo técnico Toninho Moura terminou com o vice-campeonato Paulista da Serie A3 no primeiro semestre e carimbou o passaporte para a segundona do Paulista.

Porém para conquistar o acesso clube de Osasco teve que suar a camisa. Na primeira fase, a equipe começou com uma campanha apenas regular, no entanto com o decorrer da competição o time foi ganhando confiança e avançando na tabela até chegar na vice-liderança, se classificando para o quadrangular final.

Na segunda fase bastava apenas ficar em segundo do grupo para o acesso ser confirmado, mas a campanha foi bem mais complicada, e o Grêmio Osasco foi conseguir o acesso apenas na última rodada, em um jogo dramático diante do Juventus. Garantindo de quebra a vaga na final da competição. Na decisão a equipe foi superada pelo Rio Branco que ficou com titulo.

Com o sentimento de dever cumprido, no segundo semestre o clube começou a disputa da Copa Paulista, competição na qual o campeão tem direito a disputar a Copa do Brasil em 2013. Porém assim como no Paulista o time agora comandado por Jaílson Pita começou devagar, e as vitórias demoraram a chegar, fazendo com que a equipe chegasse à zona de classificação apenas nas últimas rodadas.

Já na segunda fase o clube continuou com uma campanha mediana, mas jogando o suficiente para chegar a classificação e desta vez de forma invicta, com uma vitória e cinco empates, ficando com a segunda vaga do grupo.

Agora o desafio do Grêmio Osasco é superar a fase de mata-mata, para quem saiba em 2013, além da Série A2, o clube possa também disputar a Copa do Brasil, e começar a desbravar também as terras nacionais.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sem futebol profissional, base passa a ser orgulho do Osasco FC.

Após não conseguir o maior objetivo na temporada, o acesso para a A3 de 2013, clube concentra na categoria de base, para salvar o ano 

Depois do fracasso no Campeonato Paulista da Série B1 (Quarta divisão), o Osasco FC vem apostando todas as fichas em sua categoria de base, a equipe ainda se mantém viva nos Estatuais Sub-15,17 e 20, e em todas com chances de titulo.

No sub-15, a situação da equipe está mais complicada, já que o clube é o lanterna do grupo com apenas três pontos, atrás de Barueri e Santos. O líder é o Corinthians que tem nove.

Já no Paulistão Sub-17 a situação é um pouco melhor, pois o grupo está embolado e faltam ainda três rodadas para o fim da terceira fase, atualmente o time de Osasco está em terceiro com dois pontos, três a menos que o líder da chave o Desportivo Brasil. Na próxima rodada o Osasco enfrenta em casa o vice líder Paulista e em caso de vitória o time da grande São Paulo pode tomar a posição do rival.

Porém a melhor e mais esperançosa campanha do clube é no Sub-20, a equipe passou pelo Sev-Hortolândia, e se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão da categoria, e agora o clube enfrenta o ECUS em confronto de ida e volta valendo vaga para a semifinal do torneio. O clube conta ainda com os gols de Jefferson, que já marcou por nove vezes no certame e está a dois do artilheiro Anderson, da Mauaense. A categoria também irá disputar a Copa São Paulo de Juniores do ano que vem.

Há poucos meses o clube passou a receber incentivo do governo federal, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. O projeto chamado Águia Alvinegra visa a melhoria da categoria de base do clube, tanto dentro como fora das quatro linhas.