segunda-feira, 29 de julho de 2013

Grêmio Osasco empata e segue invicto na Copa Paulista

O Grêmio Osasco conquistou mais um ponto na Copa Paulista, desta vez a equipe da Grande São Paulo foi até Jundiaí para enfrentar o Paulista e saiu com um empate de 1 a 1. Com o resultado time do técnico Serginho assumiu a vice-liderança do grupo 3 com cinco pontos, o Paulista é o quinto com dois.

Assim como na partida anterior o Grêmio Osasco foi superior ao seu adversário e teve as melhores chances de abrir o placar, no entanto o Paulista é quem foi às redes primeiro. Com o gol sofrido, a equipe de Osasco partiu em busca do empate, que veio apenas na segunda etapa do jogo, aos 11 minutos Paulo Moraes. Com a igualdade no marcador o Grêmio Osasco manteve a invencibilidade na competição.

Na próxima rodada os Lobos de Osasco vão até Campinas para enfrentar o Red Bull, já o Paulista irá até Santa Bárbara do Oeste enfrentar a União Barbarense.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Edinho marca golaço e Grêmio Osasco segue rumo a liderança na Copa Paulista

Jogador marcou gol olímpico que deu a vitória para a equipe na última partida. Meta agora é buscar liderança do grupo 3.

Na última quarta-feira o Grêmio Osasco conseguiu a primeira vitória na Copa Paulista ao derrotar o União Barbarense por 1 a 0, no estádio Prefeito José Liberatti. Apesar do placar magro o time de Osasco pressionou os visitantes durante todo o jogo, mas somente aos 39 do segundo tempo foi premiado com um gol olímpico de Edinho, coroando o triunfo dos donos da casa.

Após a partida o atleta comentou sobre o jogo e a importância do resultado positivo. “pela partida que a gente fez, não merecíamos perder, criamos muitas oportunidades e o goleiro deles saiu muito bem em todas.” disse Edinho, que também comentou sobre seu gol. “Fui feliz no lance, vi que o vento estava a favor e tentei bater o escanteio o mais fechado possível e graças a Deus ela caiu dentro do gol”.

Para o jogador o clube segue no caminho certo e devagar deverá conquistar vôos mais altos na competição. “Conseguimos a primeira vitória agora vamos passo a passo, degrau por degrau em buscas das primeiras posições”. Finaliza.

O Grêmio Osasco volta a campo neste domingo diante do Paulista em Jundiaí, em partida válida pela quarta rodada do grupo 3.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Grêmio Osasco vence a primeira na Copa Paulista e quebra tabu

Equipe não vencia um jogo oficial desde o inicio de março, por outro lado clube segue invicto na Copa Paulista.

Na tarde de ontem a equipe do Grêmio Osasco venceu a União Barbarense pelo placar de 1 a 0, a partida foi válida pela terceira rodada da Copa Paulista de Futebol. Com o resultado o time da Grande São Paulo assumiu a vice-liderança do grupo 3 com cinco pontos, a Barbarense é a lanterna com um.

No entanto a vitória da equipe de Osasco veio em um bom momento já que uma marca negativa vinha incomodando o clube. A última vitória dos Lobos, havia acontecido no dia 6 de março contra o Capivariano pela 13ª rodada da Série A2 do estadual.

Por outro lado à vitória desta quarta, fez com que o time do técnico Serginho mantivesse a invencibilidade na competição, ao todo das três partidas que o Grêmio Osasco disputou até aqui, foram dois empates nas duas primeiras rodadas e uma vitória.

No próximo sábado a equipe volta a campo, desta vez para enfrentar o Paulista de Jundiaí, no Jaime Cintra, e os comandados de Serginho podem quebrar outro jejum, já que o último triunfo do time de Osasco fora do Rochdale em jogos oficiais foi no dia 20 de fevereiro, diante do Juventus na r
ua Javari, pela nona rodada do Paulistão, onde os gremistas venceram por 2 a 0.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Grêmio Osasco segue em busca do primeiro triunfo na Copa Paulista

A equipe do Grêmio Osasco tenta logo mais, às 15h, sua primeira vitória na Copa Paulista de 2013, o clube da Grande São Paulo enfrentará a União Barbarense no estádio Prefeito José Liberatti. Nas duas primeiras partidas da competição os Lobos de Osasco não saíram do empate contra São Bento e Rio Branco.

Para a partida de hoje o técnico Serginho terá a volta do volante Arthur que cumpriu suspensão no fim de semana. O treinador segue confiante para a partida de logo mais.  "A equipe está muito motivada, o pensamento é de vitória. Não podemos perder pontos em casa, queremos o topo da tabela e para chegar lá, só a vitória nos interessa", disse o treinador.


O Grêmio Osasco ocupa a terceira colocação do grupo 3, já a União Barbarense é a sexta.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ney Franco conhece dependências do Grêmio Osasco

Treinador tomou café com dirigentes do clube da Grande São Paulo e conheceu as dependências do CCT – Concentração e Centro de Treinamento do Jardim Cipava.

Na manhã desta quarta-feira o Grêmio Esportivo Osasco recebeu a ilustre visita do ex-técnico do São Paulo e Seleção Brasileira de base, Ney Franco. O treinador que atualmente está sem clube foi recebido pelos dirigentes da agremiação e conheceu as dependências do CCT Jardim Cipava.

Crédito: Diego Anjinho
Ao lado do Presidente Lindenberg Pessoa, e dos dirigentes Mario Teixeira e Gustavo Teixeira o treinador trocou experiências e tomou um café da manhã ao lado da diretoria. Após conhecer as dependências do clube Ney Franco bateu um papo com os jogadores presentes no local.

O presidente do Grêmio Osasco elogiou o comandante e achou positiva a sua visita nesta manhã. “Sempre é bom trazer um profissional com o gabarito e a experiência como o Ney”. Comentou Lindenberg.

Já o treinador elogiou a estrutura e exaltou o trabalho de base que vem sendo realizado no clube.

Crédito: Diego Anjinho
“ Já ouvi dizer muito bem da base do Grêmio Osasco, vim conhecer como funciona os bastidores, os projetos. Gostei muito. O time é grande em relação a estrutura. Sobre o profissional, sei que darão trabalho a muitos clubes. Acompanhei de perto a Série A2 e vi que  bateram na trave para a fase final do paulista, agora acho que podem surpreender.” Finalizou Ney Franco.

O Grêmio Osasco volta a campo neste sábado às 10h, diante do Rio Branco em Osasco em partida válida pela segunda rodada da Copa Paulista. 

terça-feira, 16 de julho de 2013

Grêmio Osasco empata diante do São Bento pela estréia da Copa Paulista

Partida terminou empatada em 1 a 1, Geninho marcou o primeiro gol osasquense no torneio. No sábado clube enfrenta o Rio Branco pela segunda rodada da competição.

A equipe do Grêmio Osasco esteou neste fim de semana na Copa Paulista 2013 diante do São Bento em Sorocaba, a partida terminou em 1 a 1, e foi válida pelo grupo 3 da competição que garante ao campeão uma vaga na copa do Brasil de 2014.

Com uma equipe toda reformulada, o Grêmio Osasco considerou bom o resultado de sábado, o time do técnico Serginho apostou em seu sistema um pouco mais defensivo para surpreender o campeão da Séria A3 deste ano. O São Bento que não pode contar com cinco atletas do time titular na campanha vitoriosa do primeiro semestre que foram negociados, acabou decepcionando seus torcedores.

Para a equipe de Osasco o resultado foi de sumo importância para a sequência do campeonato, os atletas conseguiram suportar a pressão dos donos da casa e não sentiram o primeiro gol do São Bento marcado aos 2 minutos da etapa final, no entanto aos 10 Geninho que retornava ao clube, marcou em cobrança de falta. Após o empate, o Grêmio Osasco pressionou os donos da casa, mas sem sucesso.

Os atletas do técnico Serginho tiveram o domingo de folga já que a semana será recheada de treinamentos, tudo para deixar a equipe entrosada para o duelo diante do próximo sábado diante do Rio Branco, às 10h no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Quem será o Craque da América em 2013?

A Libertadores está chegando ao seu final, restaram apenas Atlético-MG e Olímpia, que irão começar a decidir o título na próxima semana, porém o Blog Clayton Futebol Clube que saber a sua opinião, quem é o melhor jogador da competição? Fizemos uma seleção com cinco nomes para você decidir quem merece ser o considerado o melhor da América.
 
Para começar separamos duas feras argentinas, a primeira é Maxi Rodrigues, o camisa onze do Newell’s fez uma grande competição. Ao todo Maxi marcou três gols no torneio sendo um deles na semifinal diante do Atlético-MG e outro contra o Olímpia, ambos finalistas desta edição.

Outro candidato a melhor do continente é Ignácio Sccoco, o argentino arrebentou e é atualmente um dos artilheiros dessa Libertadores com seis gols marcados. Sccoco que deve estar de saída para o futebol europeu ajudou o time de Rosário a chegar na semifinal do torneio e é um dos grandes favoritos ao titulo de melhor jogador.


A sequência da lista continua com três brasileiros. O primeiro é Bernard, o atacante o Galo vive um momento especial na temporada, além de ser um dos destaques da equipe, Bernard é alvo de disputa por diversos clubes da Europa, o camisa 11 já marcou quatro vezes na competição e esteve no grupo campeão da Copa das Confederações com o Brasil. Muitas perguntas giram entorno no craque atleticano como: será que ele é o melhor dessa liberta? Ou, será que ele vai ser negociado ao fim da competição? Só nos resta esperar para descobrirmos.


Um nome que vem correndo por fora (ao menos na minha opinião) é o atacante Jô, o atleta é o artilheiro ao lado de Tardelli e Sccoco com seis gols e tem tudo para levar a chuteira de ouro nessa temporada. Porém a maior conquista do atacante foi a recuperação do bom futebol, depois de más atuações no Inter o jogador se encontrou no Galo é hoje é referencia na frente do clube mineiro. As boas atuações lhe renderam a convocação para a seleção, na qual deixou por duas vezes sua marca, colocando assim um pé na Copa de 14.

O último nome da lista é Ronaldinho, o camisa 10 vem arrebentando desde sua chegada a equipe mineira. Porém nem as boas atuações de R10 o levaram para a Copa das Confederações, no entanto o atleta mostra que não se abateu e vem comandando o meio de campo da equipe brasileiro com grandes passes pra gol e sempre deixando sua marca quando pode. Ao todo nesta edição Ronaldinho já marcou quatro vezes e ao lado de Tardelli, Jô e Bernard montou o ataque mais temido do futebol brasileiro na atualidade.

Agora com os cinco atletas devidamente apresentados e aí, quem foi o cara este ano na Libertadores?






quinta-feira, 11 de julho de 2013

Yes, we C.A.M (Yes, we can)

Por: Clayton Gomes

Espero que o Anderson Silva tenha assistido ontem a vitória do Atlético-MG, nos pênaltis, diante do Newell’s pela semifinal da Libertadores e tenha aprendido o que é respeitar seus fãs, pois o que vimos foi uma grande demonstração de garra, respeito, determinação e vontade de vencer.

O Galo poderia até ser eliminado no tempo normal, mas foi recompensado pela vontade. Vontade essa de representar cada um que passou a acreditar que era possível, representar quem perdeu algumas horas de suas vidas para assistir a partida, representar quem torcer pelo clube e quem o ama. Assim como no último fim de semana quando milhares de brasileiros deixaram de dormir, pararam por alguns instantes sua balada e dedicaram esse tempo que para muitos era precioso em suas vidas para prestigiar um grande campeão, que no final fez o que fez..

É Anderson Silva um grande campeão não perde seu reinado com uma queda, mais sim com suas atitudes e dignidade. Poderia perder, como Cigano perdeu, mas ele tentou, apanhou durante cinco round’s, mas não se entregou, enquanto você?


Parabéns Clube Atlético-MG, que desde 1971 não ganha um titulo fora do cenário de minas, e que desde sua criação há 105 anos atrás, nunca desistiu e sempre honrou sua camisa e a bandeira atleticana e hoje não só representa sua massa, mas sim todos nós brasileiros.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Começa hoje a Recopa Sul-Americana

São Paulo e Corinthians decidem hoje o titulo continental. O Timão busca o primeiro titulo do torneio e o tricolor a hegemonia entre os brasileiros.

Começa hoje a disputa da Recopa Sul-Americana entre São Paulo, atual campeão da Copa Sul-Americana e  Corinthians, atual campeão da Copa Libertadores. Um confronto de brasileiros que promete estremecer o Morumbi e o Pacaembu.

No entanto essa não será a primeira vez que dois brasileiros irão decidir o titulo continental. Na verdade, sempre que o tricolor do Morumbi esteve presente na competição seu adversário foi um clube brasileiro.Em 93 quando o tricolor enfrentou o Cruzeiro e 94 contra o botafogo.

Na primeira ocasião as duas partidas não saíram do 0 a 0, e nos pênaltis o São Paulo levou a melhor e saiu campeão. No ano seguinte contra o Botafogo, desta vez em jogo único, o tricolor conquistou o titulo vencendo por 3 a 1.


Ao todo o futebol brasileiro já conquistou sete títulos do torneio, São Paulo e Inter foram os que mais levantaram o caneco, duas vezes. Em seguida com uma conquista estão Grêmio, Cruzeiro e Santos. 

Como a disputa deste ano será entre brasileiros, só nos resta esperar para saber se o Corinthians entrará no seleto grupo de campeões do torneio ou se o São Paulo se consagrará como maior vencedor nacional da competição. Façam suas apostas!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Grêmio Osasco tem mais Sócios adimplentes que campeão brasileiro

Equipe está em 19º no programa “Por Um Futebol Melhor”, deixando para trás equipes tradicionais do futebol como Fortaleza, Náutico e Bahia.

Apesar de estar atualmente na Série A2 do Campeonato Paulista, o Grêmio Osasco vem mostrando toda sua força quando o assunto é fora das quatro linhas. O clube da Grande São Paulo, por exemplo, é uma das maiores forças do Estado quando o assunto é seguidores nas redes sociais. O GEO atualmente tem cerca de 12.900 seguidores e está a frente de clubes tradicionais do futebol paulista.


No entanto o crescimento do clube foi além, com um trabalho de marketing forte e competente, o clube paulista entrou no programa da cervejaria AMBEV chamado “Por Um Futebol Melhor”, com isso o programa sócio torcedor do clube decolou e hoje conta com 5.133 torcedores adimplentes, deixando o clube à frente de equipes tradicionais do futebol nacional como Náutico com 3.693 sócios com a mensalidade em dia e Fortaleza com 4.432.

Outro dado interessante é que a equipe de Osasco está à frente inclusive do bi-campeão brasileiro Bahia, o tricolor da boa terra conta hoje com apenas 3.240 sócios. Outra demonstração de força do Grêmio Osasco é que o clube está chegando perto de outro grande, o Vitória. E se a fase da agremiação paulista continuar, em breve ultrapassará a marca de 6.233 sócios
pertencentes ao rubro-negro baiano.
 
O programa “Por Um Futebol Melhor” tem como líder o Internacional com mais de 100 sócios ativos. Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro completam o top-5.

Nota de agradecimento

Mais uma vez gostaria de agradecer a cada um que um dia dedicou um minuto que seja do seu tempo para lê alguma informação do meu blog, Clayton Futebol Clube, sei que para muitos é até bobagem, mas para mim é um prazer enorme poder dividir algum tipo de informação com vocês (leitores e amigos).

A um pouco mais de dois meses estava aqui escrevendo para agradecer os 2000 acessos que o blog teve desde sua criação. E agora (em pouco mais de dois meses), volto a agradecer, já que nesse pouco espaço (pelo menos pra mim) o blog teve um fluxo de mil acessos dando uma média de quase 500 acessos por mês. Ou seja, sei que mesmo com um gesto pequeno, consegui passar um pouco do meu conhecimento em futebol as pessoas e sei que algum dia alguém entrou no blog e disse “Caracas será que isso é verdade?” Ou “puxa nem sabia disso” ou então “que informação legal cara, parabéns”. Lógico que alguém um dia também deve ter falado “ que bosta esse blog”, mas mesmo assim fico feliz por de uma forma contribuir com  conhecimento e informações desse esporte maravilhoso.


#3000acessos MUITO OBRIGADO A DEUS E A TODOS!!!!!!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O que motivou Neymar a voltar a ser craque?

Para muitos Neymar foi o grande nome da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, no entanto muitos assuntos levaram a uma grande discussão sobre o que teria motivado o atleta brasileiro a voltar a praticar seu melhor futebol. Para uns foi a vida extracampo, como o namoro com a atriz Bruna Marquezine, para outros a proteção que Felipão deu ao atleta, para outros a contratação junto ao Barcelona foi o que mais motivou Neymar a brilhar na competição.

Bom, todas as opiniões sobre o assunto podem ser levadas em conta, mas na minha modesta opinião Neymar voltou a ser Neymar, por conta de sua dedicação total ao futebol. Meses antes da disputa com a Seleção era normal ver o atleta, até então do Santos, em diversos compromissos com patrocinadores, gravações de comerciais, entrevistas e inúmeras outras coisas, sem deixar de lado os treinos e jogos com seu time.

No entanto isso acabou desgastando e muito o atleta, que passou de craque a jogador mediano. E sem as grandes apresentações, a torcida brasileira que sempre esperou muito do craque ficou com o “pé atrás” com relação a seu desempenho para a Copa das Confederações.  

Porém bastou o jogador se refugiar com a seleção e se concentrar e pensar em apenas futebol que a estrela de Neymar voltou a brilhar. Mostrando que ele estava focado e com um único objetivo no momento. Jogar futebol.

Ou seja, na minha opinião não foi vida extracampo, proteção de Felipão ou Barcelona. Nada disso que motivou Neymar a voltar a ser o craque que é, o que fez o cara jogar muito foi sua concentração e dedicação total ao futebol. Ou seja, compromissos e encontros com patrocinadores eram o estava realmente sugando as energias do nosso melhor jogador de futebol da atualidade.

E para você, o que motivou Neymar a voltar a ser o grande craque de futebol que sempre foi?