quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Abismo da América


Futebol brasileiro começa bem a Libertadores com vitória do Fluminense e partida empolgante entre Atlético-MG e São Paulo. Demais paises terão que “suar e muito a camisa” para levar a taça

A taça da Libertadores durante o sorteio da edição 2013
(Foto: AFP PHOTO Norberto Duarte)
Começou pra valer nesta semana mais uma edição da Copa Libertadores da América, torneio mais importante do continente que dá ao campeão uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes, que acontece no fim do ano no Marrocos.

Na terça a Universidad de Chile não tomou conhecimento do Deportivo Lara e passou fácil pela equipe venezuelana por dois a zero. Já nesta quarta feira a competição mostrou o “precipício” que existe entre as equipes brasileiras para os demais.

Enquanto São Paulo e Atlético-MG fizeram um jogão na Arena Independência, na qual o galo venceu o tricolor por dois a um com grande partida de Ronaldinho Gaúcho. Peñarol e Deportes Iquique fizeram um jogo de dar sono, muito ruim tecnicamente, onde o Peñarol venceu o time Chileno por dois a um, demonstrando o grande abismo que separa os brasileiros dos demais clubes.

Mas a noite também foi de grandes surpresas, pois o tradicional Boca Juniors foi derrotado dentro da temida La Bambonera, para o Toluca do México, de viraqda por dois a um. Completando a rodada o Fluminense de Fred venceu o Caracas por um a zero na Venezuela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário