quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Grêmio Osasco perde primeira em casa e cai uma posição na classificação

Em partida de cinco gols, Grêmio Osasco perde invencibilidade em casa e a vice-liderança da competição.

Quem foi ao estádio José Liberatti na última quarta feira, pode ver um grande jogo de futebol, Grêmio Osasco e Santo André realizaram uma partida aberta onde ambas as equipes buscaram o ataque o tempo todo. No fim a equipe do ABC venceu os donos da casa por 3 a 2.

O resultado quebrou uma invencibilidade de cinco jogos da equipe gremista, o que também provocou a queda da segunda para a terceira posição na tabela. Já o Santo André aumentou sua série invicta para cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates, o que faz com que o Ramalhão volte a pensar em classificação para a segunda fase da competição.

A derrota também marcou o fim da invencibilidade do Grêmio Osasco jogando em casa, já que nesta temporada o clube ainda não havia perdido jogando em seus domínios, neste Paulistão os gremistas tinham derrotado em casa São Carlos e Ferroviária e empatado com São José e Guaratinguetá.

Para a próxima partida o Grêmio Osasco busca a reabilitação na competição fora de casa contra o Rio Claro já o Santo André enfrentará o São Carlos em casa visando entrar no G8.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Grêmio Osasco conta com a experiência para chegar ao acesso

Com cinco “veteranos” no elenco clube tenta chegar a elite do futebol no estado 

Vice-líder do campeonato Paulista da Série A2, o Grêmio Osasco busca esse ano o tão sonhado acesso à elite do futebol paulista e para conseguir seu objetivo, o clube conta com a experiência de jogadores vencedores no cenário do futebol. Índio, Rodrigo Pontes, Viola, Dodô e Yamada juntam-se as jovens promessas do clube para dar o equilíbrio necessário para levar o clube da Grande São Paulo a elite do futebol no estado.

Porém de todos os nomes citados, um está se destacando neste Paulistão, Yamada. O goleiro de 33 anos é um dos destaques da equipe nessa temporada, dos dez jogos que o time realizou no campeonato o goleiro só foi vazado em quatro. Dando mais credibilidade e segurança ao sistema defensivo da equipe.

Já o volante Rodrigo Pontes, chegou e logo de cara assumiu a posição de capitão da equipe, ocupando a vaga que era do também experiente Rogério que encerrou a carreira no clube ano passado. Outro veterano que vem mostrando trabalho quando solicitado é o lateral direito Índio que quando acionado não decepcionou o comandante da equipe Baltemar Brito.

Na frente o clube montou uma dupla de ataque que já deu medo em muitos zagueiros durante suas carreiras, Viola e Dodô darão o charme e prometem aumentar o número de torcedores no estádio José Liberatti, em Osasco.

Com essa receita o Grêmio Osasco segue a passos largos rumo a segunda fase da competição e quando chegar à hora de decidir, experiência e tranqüilidade não vão faltar ao time.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dodô é o novo reforço do Grêmio Osasco


Atleta que tem contrato até o fim da Serie A2, foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira

Foto: Luis Pires
A equipe do Grêmio Osasco apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para o Campeonato Paulista da Série A2, trata-se do experiente atacante Dodô. O artilheiro dos gols bonitos firmou contrato com o clube da Grande São Paulo até o fim do Paulista, com a possibilidade de prorrogação até o fim do ano.

A chegada do novo reforço aumentará a concorrência do ataque de Osasco que já conta com o experiente Viola. Atualmente o Grêmio Osasco tem o ataque mais positivo da competição com 16 gols marcados em 9 jogos.

Dodô se apresenta ao técnico Baltemar Brito nesta segunda-feira, onde já começa trabalhar com seus novos companheiros. 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grêmio Osasco vence mais uma e segue líder


Equipe derrotou o Moleque travesso na Rua Javari, por 2 a 0 e agora soma 20 pontos sete a mais que o primeiro clube fora do G8

A equipe do Grêmio Osasco venceu mais uma na Séria A2 do Campeonato Paulista de 2013, desta vez a vítima do time de Grande São Paulo foi o Juventus, que mesmo jogando em casa não suportou a pressão dos visitantes, que venceram a partida por 2 a 0.

Com a vitória o Osasco chegou aos 20 pontos e segue firme na liderança da competição, além da ponta na tabela a equipe da Grande São Paulo tem o melhor ataque do campeonato com 16 gols marcados em nove jogos disputados.

Após o termino da nona rodada a equipe do técnico Brito abriu boa vantagem para o São José que tem 13 e é o primeiro clube fora do G8.

Na próxima rodada o tricolor de Osasco enfrenta o São José no domingo, às 10h no Estádio José Liberetti, em Osasco.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Abismo da América


Futebol brasileiro começa bem a Libertadores com vitória do Fluminense e partida empolgante entre Atlético-MG e São Paulo. Demais paises terão que “suar e muito a camisa” para levar a taça

A taça da Libertadores durante o sorteio da edição 2013
(Foto: AFP PHOTO Norberto Duarte)
Começou pra valer nesta semana mais uma edição da Copa Libertadores da América, torneio mais importante do continente que dá ao campeão uma vaga na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes, que acontece no fim do ano no Marrocos.

Na terça a Universidad de Chile não tomou conhecimento do Deportivo Lara e passou fácil pela equipe venezuelana por dois a zero. Já nesta quarta feira a competição mostrou o “precipício” que existe entre as equipes brasileiras para os demais.

Enquanto São Paulo e Atlético-MG fizeram um jogão na Arena Independência, na qual o galo venceu o tricolor por dois a um com grande partida de Ronaldinho Gaúcho. Peñarol e Deportes Iquique fizeram um jogo de dar sono, muito ruim tecnicamente, onde o Peñarol venceu o time Chileno por dois a um, demonstrando o grande abismo que separa os brasileiros dos demais clubes.

Mas a noite também foi de grandes surpresas, pois o tradicional Boca Juniors foi derrotado dentro da temida La Bambonera, para o Toluca do México, de viraqda por dois a um. Completando a rodada o Fluminense de Fred venceu o Caracas por um a zero na Venezuela.