segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Paredão Yamada está confirmado para enfrentar a Ferroviária


Após fechar o gol diante da equipe de Araraquara na partida de ida pelas quartas de final da Copa Paulista, Yamada é nome certo nas escalações do clube de Osasco

O Grêmio Osasco irá contar com um grande trunfo para a partida decisiva diante da Ferroviária, sábado, às 19h, em Araraquara. Trata-se do experiente goleiro Yamada, que foi um dos grandes responsáveis pelo resultado positivo do primeiro jogo realizando ótimas defesas e garantindo o 1 a 0 para a equipe de Osasco.

Após o Grêmio Osasco abrir o placar com Dedé, o time de Araraquara saiu em busca do empate, porém nas várias oportunidades que tiveram, os atacantes da Ferroviária pararam nas mãos do goleiro de Osasco. No final Yamada mostrou que apesar dos 33 anos ainda está em grande forma e efetuou duas excelentes defesas garantindo a vantagem para o próximo jogo.

Com a vantagem do empate em Araraquara e o bom futebol apresentado pela equipe, Yamada acredita que o grupo possa buscar patamares mais altos na competição.

“A nossa meta para este ano foi alcançada, que era o acesso para a série A2. Nesta copa paulista, estávamos apenas para ter atividade no segundo semestre e já chegamos nas quartas de final, agora é focar em busca do título" Analisa Yamada

Yamada também dá pistas de como sua equipe deverá se comportar na partida de volta diante da Ferroviária, fora de casa.

"Para o próximo jogo, não podemos apenas se defender, nosso time não sabe jogar na retranca. Vamos para cima e na hora de se defender o faremos também. A Ferroviária é um time forte e joga com rapidez, não podemos ver neles um bicho papão. Respeitamos eles, mas Já demonstramos que temos condições de repetir o resultado do último jogo”.Finaliza o goleiro

O experiente goleiro Campeão do Mundo com o Corinthians em 2000, chegou ao clube em 2011 e passou o primeiro semestre na reserva, com o início da Copa Paulista passada, Yamada teve a oportunidade de mostrar sua talento e desde então é nome certo na escalação da equipe.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cauteloso Andrey segue confiante rumo ao titulo com o Osasco FC

Treinador adota a linha pé no chão para os próximos confrontos válidos pelas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, diante do Audax.

Depois de derrotar o Santos e se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-15, o Osasco FC se prepara para o duelo diante do Audax, neste sábado, às 9h no Complexo Esportivo Cidade de Deus Bradesco, em Osasco. Para o técnico da equipe Andrey, a ordem no clube agora é pé no chão, para que o time possa dar um passo de cada vez rumo ao titulo.

“Foi uma conquista inédita chegar ao mata-mata, foi um trabalho muito duro, de muito suor, tanto para a diretoria, comissão técnica e principalmente dos atletas. Nosso primeiro objetivo que era passar nas três fases de grupo foi almejado, agora é manter os pés no chão para que possamos chegar na próxima fase.” Comentou o treinador

O treinador também exaltou a classificação da equipe para as quartas de final, já que o clube caiu em uma chave muito complicada. “Na segunda fase tivemos a companhia de Velo Clube, Palmeiras e Noroeste e nos classificamos. Já na terceira fase caímos em um grupo mais difícil ainda, com Corinthians, Santos e Barueri, destes apenas dois passaram e graças a Deus conseguimos uma vaga” exalta Andrey

Andrey se diz confiante no titulo “porém temos que manter o foco e pular um obstáculo por vez. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada que é o Audax e nos os respeitamos muito, portanto vamos trabalhar um jogo por vez, sem oba-oba para que no final sejamos recompensados”.Analisa.


A partida de volta entre as duas equipes está marcada para o dia 03 de novembro as 9h, no CT Pão de Açucar.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Osasco FC conta com dupla goleadora para conquistar o Paulista Sub-20



Caíque e Jefferson marcaram mais de 50% dos gols da equipe em toda competição.

Classificado para a final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, a equipe do Osasco FC se prepara para encarar o Jabaquara na decisão, e se depender do poderio ofensivo, o comandante da equipe Edu Lopes pode ficar tranquilo, já que a dupla formada por Caíque e Jefferson, foi responsável por mais de 50% dos gols do time na competição.

Ao todo o time de Osasco já marcou 40 gols no campeonato, sendo que 22 saíram dos pés da dupla. Caíque é o artilheiro do Estadual ao todo o atacante já marcou 12 tentos e agora terá duas partidas para se isolar na artilharia. Já Jefferson balançou as redes 10 vezes neste Paulistão, e foi dele também o gol que decretou a classificação do clube para a final diante da Mauaense em Mauá.

As finais estão marcadas para os dois próximos fins de semana diante do Jabaquara. A final será realizada no dia 3 de novembro em Osasco. 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Federação Paulista define datas de final do Estadual

Decisão entre Osasco FC e Jabaquara será realizada nos dois próximos fins de semana. Partida decisiva será no dia 3, em Osasco.


Na tarde de ontem, a Federação Paulista de Futebol definiu as datas, locais e horários das partidas da grande decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, entre Osasco FC e Jabaquara. A primeira partida está marcada para o próximo sábado, 27, às 16h, em Santos.

Dono da melhor campanha o Osasco FC terá a chance de decidir em casa o titulo estadual, no dia 03 de novembro, às 16hs, no Complexo Esportivo Cidade de Deus, em Osasco. Além disso, o clube de Osasco vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas e só foi derrotado em casa uma única vez em toda a competição.

Em duelo de artilheiros Caíque leva a melhor e ajuda Osasco FC chegar na final.


Artilheiro que marcou o gol da vitória no primeiro jogo, ajudou sua equipe a garantir uma vaga na decisão do Paulista diante do Jabaquara.

A equipe do Osasco FC garantiu neste fim de semana uma vaga para a grande decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, diante da Mauaense por 1 a 0, o confronto também marcou o duelo entre os dois artilheiros da competição, Caíque pelo Osasco e Anderson pela equipe de Mauá.

No primeiro confronto disputado no Complexo Esportivo Cidade de Deus, Caíque levou a melhor diante de seu maior concorrente ao troféu de artilheiro e marcou de pênalti seu 12º tento na competição, já Anderson que também tem 12 gols, até teve chances de deixar sua marca, porém desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro Fernando. No segundo jogo em Mauá o Osasco venceu novamente por 1 a 0, porém os dois artilheiros passaram em branco.

Agora na grande decisão diante do Jabaquara, Caíque terá duas oportunidades para se isolar na tábua de artilheiros do Campeonato Paulista Sub-20. Os duelos da decisão estão marcados para os dois próximos fins de semana, porém ainda falta a Federação Paulista confirmar as datas, horários e locais das partidas.  

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grêmio Osasco enfrenta Red Bull, nas oitavas do Paulista Sub-20.


Para o técnico Nenê, equipe segue focada rumo a mais um objetivo. A classificação diante da equipe do Red Bull

Referência tanto para os clubes, como para a garotada, o Campeonato Paulista Sub-20 chega neste fim de semana a sua fase de mata-mata, agora são apenas 16 equipes brigando pelo titulo estadual da categoria e o Grêmio Osasco está entre os classificados.

A competição que teve inicio no mês de maio, contou com a presença de 42 clubes. Até chegarmos as oitavas de finais, outras duas fases de grupos foram disputadas.

Na primeira, a equipe de Osasco ficou no grupo quatro, ao lado de equipes tradicionais no cenário nacional como: Grêmio Barueri, Guarani e São Paulo. Nesta fase o time osasquense disputou doze partidas venceu sete, empatou duas e perdeu outras três, somou 23 pontos e se classificou na terceira colocação do grupo. Entre os triunfos da equipe nesta fase se destaca a goleada por 4 a 0 diante do Capivariano.

Na sequência do campeonato o Grêmio Osasco caiu no grupo sete, ao lado de Comercial, Osvaldo Cruz e Portuguesa. O grupo foi um dos mais disputados de toda a competição, chegando a sua definição apenas ao termino da última rodada, na qual o time de Osasco acabou na terceira colocação com os mesmos dez pontos do vice-líder Comercial, porém com dois gols de saldo a menos. O líder da chave foi o Osvaldo Cruz que somou 11 pontos.

Agora com o fim da fase de grupos, o Paulistão Sub-20 vai entrar em sua fase de mata-mata e o treinador do Grêmio Osasco o ex-zagueiro Nenê exalta o comprometimento de seus atletas e almeja novos objetivos para sua equipe.  “ Conseguimos uma classificação na raça e na união. Nosso grupo está focado e vamos em busca de mais um objetivo, ficar entre os oito" comentou o técnico da equipe.

Nas oitavas de finais, o Grêmio Osasco irá enfrentar um difícil adversário em dois confrontos, o Red Bull. O primeiro está marcado para o próximo sábado, às 10h, com mando do Red Bull. O jogo da volta será no dia 27, às 16h, no Complexo Esportivo Cidade de Deus, em Osasco.

Para o confronto o técnico Nenê poderá contar com um jogador que vem dando bons frutos para sua equipe, trata-se do atacante Pivoto, que já marcou 12 gols e é artilheiro da equipe no estadual. " Tive oportunidade de mostrar meu trabalho e graças a Deus estou marcando muitos gols na competição. Agora, além de ajudar meus companheiros no sub 20, estou sendo chamado para compor o elenco no profissional. Isto é bom demais". Comemora o atacante.

O vencedor do confronto enfrenta na próxima fase, o ganhador do duelo entre Ponte Preta e Comercial. A final do Campeonato Paulista Sub-20 está prevista para o dia 1º de dezembro.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Grêmio Osasco faz história em 2012


Equipe de Osasco vem conquistando resultados expressivos durante a temporada. Após acesso para A2, clube busca agora vaga na copa do Brasil

Se para muitos 2012 é tido como o ano em que o mundo vai acabar, para o Grêmio Osasco ele é apenas o recomeço de uma história de grandes conquistas e da firmação da equipe no cenário estadual. O clube vem ao longo da temporada cumprindo todas as metas estipuladas pela diretoria no inicio da temporada.

Desejado por jogadores, diretores e torcedores, o tão sonhado acesso para Série A2, foi finalmente conquistado em 2012. A equipe comandada pelo técnico Toninho Moura terminou com o vice-campeonato Paulista da Serie A3 no primeiro semestre e carimbou o passaporte para a segundona do Paulista.

Porém para conquistar o acesso clube de Osasco teve que suar a camisa. Na primeira fase, a equipe começou com uma campanha apenas regular, no entanto com o decorrer da competição o time foi ganhando confiança e avançando na tabela até chegar na vice-liderança, se classificando para o quadrangular final.

Na segunda fase bastava apenas ficar em segundo do grupo para o acesso ser confirmado, mas a campanha foi bem mais complicada, e o Grêmio Osasco foi conseguir o acesso apenas na última rodada, em um jogo dramático diante do Juventus. Garantindo de quebra a vaga na final da competição. Na decisão a equipe foi superada pelo Rio Branco que ficou com titulo.

Com o sentimento de dever cumprido, no segundo semestre o clube começou a disputa da Copa Paulista, competição na qual o campeão tem direito a disputar a Copa do Brasil em 2013. Porém assim como no Paulista o time agora comandado por Jaílson Pita começou devagar, e as vitórias demoraram a chegar, fazendo com que a equipe chegasse à zona de classificação apenas nas últimas rodadas.

Já na segunda fase o clube continuou com uma campanha mediana, mas jogando o suficiente para chegar a classificação e desta vez de forma invicta, com uma vitória e cinco empates, ficando com a segunda vaga do grupo.

Agora o desafio do Grêmio Osasco é superar a fase de mata-mata, para quem saiba em 2013, além da Série A2, o clube possa também disputar a Copa do Brasil, e começar a desbravar também as terras nacionais.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sem futebol profissional, base passa a ser orgulho do Osasco FC.

Após não conseguir o maior objetivo na temporada, o acesso para a A3 de 2013, clube concentra na categoria de base, para salvar o ano 

Depois do fracasso no Campeonato Paulista da Série B1 (Quarta divisão), o Osasco FC vem apostando todas as fichas em sua categoria de base, a equipe ainda se mantém viva nos Estatuais Sub-15,17 e 20, e em todas com chances de titulo.

No sub-15, a situação da equipe está mais complicada, já que o clube é o lanterna do grupo com apenas três pontos, atrás de Barueri e Santos. O líder é o Corinthians que tem nove.

Já no Paulistão Sub-17 a situação é um pouco melhor, pois o grupo está embolado e faltam ainda três rodadas para o fim da terceira fase, atualmente o time de Osasco está em terceiro com dois pontos, três a menos que o líder da chave o Desportivo Brasil. Na próxima rodada o Osasco enfrenta em casa o vice líder Paulista e em caso de vitória o time da grande São Paulo pode tomar a posição do rival.

Porém a melhor e mais esperançosa campanha do clube é no Sub-20, a equipe passou pelo Sev-Hortolândia, e se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão da categoria, e agora o clube enfrenta o ECUS em confronto de ida e volta valendo vaga para a semifinal do torneio. O clube conta ainda com os gols de Jefferson, que já marcou por nove vezes no certame e está a dois do artilheiro Anderson, da Mauaense. A categoria também irá disputar a Copa São Paulo de Juniores do ano que vem.

Há poucos meses o clube passou a receber incentivo do governo federal, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. O projeto chamado Águia Alvinegra visa a melhoria da categoria de base do clube, tanto dentro como fora das quatro linhas.