terça-feira, 26 de abril de 2011

Liédson, o artilheiro azarado

Veloz, rápido, ágil, matador, todas essas características podemos aderir a Liédson da Silva Muniz. Ou simplesmente Liédson, o jogador atualmente no Corinthians vem mostrando porque é um dos maiores atacantes do futebol brasileiro na atualidade, com gols decisivos, Liédson ajudou a equipe do Timão a se classificar no campeonato paulista e luta também pela artilharia da competição.
                                      
Em tempos atrás na época mais romântica do futebol quem poderia apostar em um menino franzino e de baixa estatura poderia jogar enfiado no meio dos zagueiros, naquela época o levíssimo (como era chamado em Portugal), com certeza seria escalado para jogar nas pontas do campo por ser rápido e também por sua estatura, pois nenhum técnico, o escalaria  como homem gol. Mas Liédson é diferenciado despertou interesse dos grandes clubes quando  saiu do poções - BA e foi para o Prudentópolis – PR daí só cresceu, foi para o Coxa. De Coritiba para o Rio jogar no maior clube do mundo, o mais querido, como os rubro negros mesmo falam, do Rio veio para São Paulo jogar no Corinthians, não satisfeito de atuar nas duas maiores equipes do país Liédson queria mais, foi para Portugal jogar pelo Sporting Lisboa, ganhou títulos, foi artilheiro de uma Liga, foram sete anos que lhe rendeu a cidadania Portuguesa. Cidadania essa que o levou para o mundo, ou melhor, para a copa do mundo, Liédson representou a seleção de Portugal, a seleção que o acolheu como jogador, como filho, como cidadão.
            
Mas como dizer então que ele é azarado, pois quem não queria jogar nos dois maiores clubes do país, ir para a Europa, ser campeão lá, ser artilheiro lá, realizar o sonho de todas as crianças do país, o de ser jogador, mas é ai que entra o lado azarão de Liédson, o jogador saiu do Corinthians em dois mil e três e foi para o Sporting, Liédson foi apresentado quinze dias após Cristiano Ronaldo ser vendido ao Manchester United, já pensou se Liédson e Cristiano Ronaldo tivessem jogado juntos no Sporting, mas como Liédson é um pé frio não jogou ao lado de um dos maiores jogadores da história de Portugal e do Sporting.
Outro fato para não termos duvidas que o levíssimo é um azarão, foi o fato de ser contratado para jogar pelo o Corinthians e quando foi se apresentar adivinha o que aconteceu. Liédson se apresentou quinze dias após Ronaldo ter anunciado sua aposentadoria, é galera quinze dias assim com aconteceu no Sporting, por conta dos mesmos quinze dias Liédson deixou de jogar com o maior camisa nove dos últimos tempos do futebol mundial.
É ou não é azarado esse tal de Liédson!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário