quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Treinadores de portugueses são maioria nos torneios europeus.


Lusos tem 11 técnicos presentes nas duas competições mais importantes do continente, José Moutinho do Real Madrid e André Villas-boas do Tottenham, são os principais nomes.

Portugal é o país com o maior número treinadores nas competições mais importantes da Europa. Os Lusos obtém hoje nada mais nada menos que onze técnicos contando a fase de Grupos da Liga dos Campeões e a primeira fase da Liga Europa.

A lista é encabeçada pelo técnico do Real Madrid, José Mourinho, considerado por muitos o maior comandante do mundo no momento. Junto a ele na lista na “Liga das estrelas” estão Victor Pereira, (Porto), Jorge Jesus (Benfica), José Peseiro (Sporting de Braga) e Leonardo Jardim que comanda o Olympiacos, da Grécia.

Já na Liga Europa Sá Pinto (Sporting), Pedro Martins (Marítimo), Pedro Emanuel (Acadêmica), são os comandantes dos times portugueses no certame. A lista ainda é completada por três nomes que atuam fora de Portugal são eles, Josualdo Ferreira do Panathinaikos da Grécia, Paulo Sousa do Videoton da Hungria e André Vilas Boas, do Tottenham.    

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Grêmio Osasco conhece tabela e adversário da Série A2

Competição terá a mesma forma de disputa deste ano. Além de acesso Campeão terá vaga direta na Copa do Brasil de 2014

Na tarde desta quinta-feira, os 20 presidentes dos clubes que disputaram a Série A2 do Campeonato Paulista em 2013, se reuniram na sede da Federação Paulista para conhecerem a tabela e formula de disputa da competição.

Com ínicio previsto para o dia 23 de janeiro, o Grêmio Osasco conheceu seu primeiro adversário na disputa por uma vaga na elite paulista, trata-se da Ferroviária de Araraquara. Além das duas equipes, outras 18 brigaram por quatro vagas na elite do futebol Paulista são elas: Audax, Barueri, Capivariano, Catanduvense, Comercial, Guaratinguetá, Juventus, Monte Azul, Noroeste, Portuguesa, RB Brasil, Rio Branco, Rio Claro, São Carlos, São José, Santacruzense, Santo André e Velo Clube.

A forma de disputa da competição não foi alterada, as 20 equipes se enfrentaram em turno único, classificando-se oito para a sequência, as quatro piores serão rebaixadas para a Série A3.

Na segunda fase as equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentaram em turno e returno, as duas melhores de cada chave garantem o acesso. Os líderes de cada grupo disputaram a grande final que está prevista para os dias 5 e 12 de maio.

Assim como na edição deste ano onde o São Bernardo foi o campeão, a equipe que levantar a taça também garantirá não só o acesso como uma vaga na Copa do Brasil de 2014, o que segundo o vice-presidente da Federação Paulista Reinaldo Carneiro trará mais emoção para a decisão. “O campeonato precisava de um plus a mais, assim as duas finais irão pegar fogo” comentou Carneiro.

A tabela completa da Seria A2 de 2013 já está disponível no site da Federação Paulista de Futebol

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ex-auxiliar de Mourinho será o novo treinador do Grêmio Osasco


Ex-auxiliar de José Mourinho, Baltemar Brito será o novo comandante do time de Osasco na busca pela elite do futebol paulista em 2013

Após quase um mês de folga o elenco do Grêmio Osasco se reapresentará nesta quinta feira, às 9h, porém as novidades para a próxima temporada começaram nesta quarta-feira com o anúncio do novo comandante da equipe para o Campeonato Paulista da Séria A2. Trata-se do ex-auxiliar técnico de José Mourinho, Baltemar Brito.

Beltemar iniciou sua carreira como treinador em Portugal na equipe do Varzim, clube na qual encerrou sua carreira como jogador. Sua ligação com Mourinho começou na temporada 2001-02, no União de Leiria. Entre os anos de 2003 a 2010 Brito foi auxiliar técnico do português.

Antes de desembarcar em Osasco, Brito estava no Al Dhafra, dos Emirados Árabes, mas garante que mesmo de longe já andou observando seus futuros comandados

“Pude acompanhar a equipe durante a Copa Paulista, observei nosso elenco e sei que temos bons jogadores. Precisamos de algumas peças fundamentais, mas enquanto eles não chegam, vou trabalhar com o atual grupo e colocar meu esquema em ação” – comentou Brito.

domingo, 11 de novembro de 2012

Osasco FC faz história em 2012


Apesar de não conquistar acesso com futebol profissional clube da grande São Paulo obteve resultados expressivos com suas categorias de base.

Com o fim da temporada 2012 a equipe do Osasco FC faz contas e balanços do ano. Apesar de não ter conquistado seu maior objetivo, o acesso para a série A3 de 2013, o clube da Grande São Paulo pode considerar 2012 como um ano de grandes triunfos, principalmente quando falamos de sua categoria de base, maior orgulho do clube nos dias de hoje.

A primeira grande conquista para os garotos da base foi fora das quatro linhas, quando o Osasco firmou parceria com o governo federal, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. Com a criação do projeto Águia Alvinegra o clube passou a oferecer a seus garotos até cinco refeições diárias, transporte, fardamento e a contratação de profissionais para as categorias com isso em um curto espaço de tempo alguns resultados começaram a aparecer.

A equipe Sub-17, disputou o Campeonato Paulista da categoria. Na primeira fase o time ficou alocado no grupo 10. Contando com oito equipes, apenas duas se classificariam diretamente, São Paulo e Grêmio Osasco confirmaram seus favoritismos e ficaram com as duas vagas, porém os meninos do Osasco FC mesmo sabendo da dificuldade garantiram a oitava vaga de terceiro melhor colocado e seguiram adiante.

Na segunda fase a equipe passou sem dificuldades se classificando em segundo lugar no grupo 14, ficando atrás apenas do Santos. Porém o time não conseguiu passar pela terceira etapa do estadual, ficando na última colocação em uma chave muito equilibrado e a um ponto do vice-líder, sendo eliminado.

Já os meninos do Sub-15, tinham um caminho mais complicado pela frente, assim como no Sub-17, a competição começou enxada, com 82 clubes, fato que não abateu os meninos da cidade. Na primeira fase com um grupo igual ao do Sub-17, o Osasco repetiu a campanha dos garotos mais velhos e ficou em terceiro no grupo 10, classificando como o terceiro melhor terceiro colocado.

Na fase seguinte a equipe comandada pelo treinador Andrey conseguiu a classificação na última rodada em um grupo muito equilibrado ficando atrás do Palmeiras. Já na terceira fase a equipe caiu no grupo de Corinthians e Santos, na rodada final o Osasco encarou o time da baixada no CT Rei Pelé, e saiu de lá com a vitória eliminando assim os meninos da vila e garantindo vaga no mata-mata.

Nas quartas de finais a equipe enfrentou o poderoso Audax em dois jogos muito disputados o clube de Osasco acabou derrotado em ambos e foi eliminado, porém o espírito de luta dos garotos e a boa campanha fora lembrados pelo coordenador das categorias de base Maércio Zeferino “ Os meninos começaram a competição com 82 equipes e ficar em quinto lugar, na frente de Santos e Portuguesa por exemplo é uma conquista a se ressaltada, além da estrutura que nos é oferecida fato que ajuda bastante” observa o coordenador.

Porém as atenções maiores ficaram voltadas para os garotos do Sub-20, que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com uma campanha primorosa, 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 18 jogos, a equipe comandada por Edu Lopes  ficou alocada inicialmente no grupo 4, classificando-se em primeiro.

Daí em diante a competições foi toda disputada em forma de mata-mata e o clube osasquense enfrentou nas oitavas de finais o Sev-Hortolândia, com uma goleada de 4 a 0 na segunda partida credenciando a equipe para enfrentar o ECUS. Foram duas vitórias que garantiram a classificação para as semifinais.

Os próximos dois jogos seriam contra a Mauaense, equipe que tinha até então o artilheiro do torneio. Porém o Osasco não deu chances ao adversário e despachou o rival passando para a decisão do estadual.

Na grande final o adversário seria o atual vice-campeão do torneio, o Jabaquara. No primeiro duelo em Santos empate por uma a um, e a decisão ficou para a cidade de Osasco e com o apoio da torcida o time de Edu Lopes garantiu o titulo inédito para o clube e para cidade.

Com o fim da temporada os torcedores de Osasco estão orgulhosos do time de sua cidade e esperam que em 2013 os meninos de Osasco repitam a bela e inesquecível campanha de 2012

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Após titulo, Osasco FC já começa a pensar em 2013


Além da perca de alguns atletas para o coirmão Grêmio Osasco o clube também planeja aproveitar seus garotos no elenco profissional do clube.

Após o titulo inédito do Osasco FC, no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão o equipe da grande São Paulo entrou em férias, porém as atividades extra campo não param e o clube já começa a sentir o peso do titulo inédito, conquistado no último sábado diante do Jabaquara por 1 a 0.

Esse foi o primeiro titulo estadual da cidade de Osasco no futebol, anteriormente a única conquista havia sido os jogos regionais em 2011, conquistada pelo Grêmio Osasco. Equipe que será a representante da cidade na próxima edição da Copa São Paulo de Juniores, e para compor o elenco que disputará a competição o tricolor osasquense contará com seis atletas vindos do Osasco, no entanto nenhum deles disputou as finais do estadual.

Já entre os destaques da equipe, o clube deverá utilizá-los com mais freqüência nas partidas do profissional. O goleiro Fernando e os atacantes Caíque e Jefferson que já estiveram junto com elenco principal, devem ganhar novas oportunidades dentro do time para quem sabe desenvolverem o mesmo trabalho realizado junto aos meninos do Sub-20.  

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Grêmio Osasco firma parceria com a Fundação CASA

Clube já tem um menor treinando e se destacando na categoria sub17. E já pensa em utilizá-lo em competições em 2013. 


Visando não só a integração social, mas também a busca por novos talentos, o Grêmio Osasco firmou no último mês de setembro uma parceria com a Fundação CASA. Até o momento o clube mantém um menor infrator treinando diariamente em suas categorias de base.

O menor (cujo nome não foi divulgado), vem realizando as atividades normalmente com seus novos companheiros da categoria sub 17, porém o novo atleta está se destacando junto aos companheiros e já vem sendo observado pelo técnico Nenê do sub 20. Além disso, o clube de Osasco já pensa em contar com o jogador nas competições de 2013, já que ele não pôde ser inscrito em nenhum campeonato este ano, pois os prazos de inscrições já estavam fechados.   

Para o vice-presidente da Fundação CASA Cláudio Piteri “a parceria é ótima para esses menores que buscam muitas vezes por meio do esporte, uma oportunidade de se reintegrarem na sociedade, e com a estrutura que aqui é oferecida esses garotos tem tudo para melhorar de vida, seja como atleta de futebol, ou como cidadão”. Comenta o Vice-presidente.

O contrato da parceria é anual e o clube de Osasco pretende cada vez mais integrar novos garotos a suas categorias de base.

Osasco FC é campeão Paulista Sub-20


Equipe derrotou no sábado o Jabaquara por 1 a 0 e conquistou o titulo inédito, Jefferson foi o autor do gol do titulo

A equipe do Osasco FC sagrou-se campeã Paulista da Segunda Divisão Sub-20 na tarde de sábado, após vencer o Jabaquara por 1 a 0 em jogo dramático no Complexo Esportivo Cidade de Deus, na cidade de Osasco.

Após empatarem em 1 a 1 na baixada santista semana passada, Osasco e Jabaquara voltaram a campo neste fim de semana para decidir o titulo paulista. Jogando em casa e com o apoio da torcida que compareceu em grande número para prestigiar os meninos da cidade, o Osasco tomou a iniciativa na partida e aos 35 minutos do primeiro tempo Jefferson marcou o gol que daria o titulo a equipe.

Com resultado adverso, o Jabaquara buscou o empate, porém sem sucesso, enquanto isso o time do técnico Edu Lopes, tentava definir a partida em perigosos contra ataques, no fim o Jabuca partiu para o tudo o nada, mas não conseguiu o empate.

Com a vitória o Osasco FC conquistou pela primeira vez em sua história o Campeonato Paulista da segunda Divisão Sub-20. Além do titulo o clube que teve a melhor campanha da competição teve também o artilheiro do certame Caíque que marcou 12 tentos, já Jefferson autor do gol do titulo marcou 11 vezes na competição e terminou como vice-artilheiro do estadual.