quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Futebol brasileiro busca tri em Londres.

Equipe de futebol de cinco para cegos do Brasil busca manter a hegemonia na categoria
DIVULGAÇÃO

Enquanto a seleção brasileira de futebol masculino foi à Londres e esbarrou no México, em busca do tão sonhado ouro olímpico e a seleção feminina que apesar do fracasso deste ano, vive batendo na trave a cada edição dos jogos, o futebol de cinco para cegos do Brasil vai em busca de sua terceira medalha de ouro na terra da rainha.

Ouro em Atenas 2004 e novamente vencedor em Pequim 2008, a seleção brasileira de futebol de cinco para cegos, cegará em Londres como grande favorita ao lugar mais alto do pódio.

O futebol de 5 é disputado em campos com dimensões de 38 a 42 metros de comprimento e 18 a 22 metros de largura. A bola tem circunferência entre 60 e 62 centímetros e emite um som (uma espécie de guizo) para que os jogadores possam percebê-la na quadra. Os goleiros são os únicos que enxergam e acumulam outra função importante nos jogos: a de guias de seus companheiros de equipe.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Grêmio Osasco é eliminado da Taça BH

Equipe do Técnico esquerdinha já está em Osasco, foco agora é no retorno ao Estadual.

A equipe do Grêmio Osasco voltou pra casa depois de sua participação na Taça BH de Futebol Junior, o time do técnico esquerdinha, não realizou uma boa campanha na competição nacional e já pensa na seqüência do Campeonato Paulista Sub-20.

A estréia da equipe de Osasco foi boa, com a vitória diante do Uberaba, porém depois daí o time não conseguiu mais nenhum resultado positivo, sendo derrotado por Internacional, Santa Cruz (MG), Metalizina e Fluminense.

Após o fracasso, o time se prepara para voltar ao Campeonato Paulista Sub-20, na qual na quarta feira vai enfrentar o Taboão de Serra, fora de casa. O Grêmio Osasco é vice-líder do seu grupo com 17 pontos, três a mais que o terceiro colocado Barueri (14). O lider da chave é o São Paulo com 21 pontos ganhos. 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Grêmio Osasco vence na estréia da Taça BH

Com gols de Pedro e Jéferson, equipe paulista vence o Uberlândia e assume a vice-liderança do grupo F

O Grêmio Osasco estreou ontem na Taça BH de Futebol Juniores, que é a segunda maior competição em importância da categoria, o time da Grande São Paulo enfrentou o Uberlândia na cidade-sede de Barão dos Cocais e saiu com a vitória por 2 a 1.

Mesmo contando com alguns atletas que fizeram parte do grupo profissional, o time de Osasco mostrou uma certa ansiedade no inicio com combate, que foi superado com o decorrer da partida, os gols do time paulista foram marcados por Pedro e Jéferson, já Guilherme descontou para os mineiros.

Nos outros confrontos do grupo, o Internacional vencou por 3 a 0, o Santa Cruz–MG, já o Fluminense despachou o Metaluzia por 1 a 0.

Com o fim da primeira rodada, a equipe do Grêmio Osasco assumiu a vice-liderança do grupo F com três pontos, mas com saldo melhor que o terceiro colocado o Fluminense, na liderança do grupo está o Internacional que tem saldo de gols melhor.

Esta é a primeira vez que o Grêmio Osasco participa da competição, e amanhã às 18h, a equipe volta a campo para enfrentar o líder Internacional

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sub-20 do Grêmio Osasco busca a terceira vitória seguida no Paulistão

Depois de vence o Barueri e o São Bento e subir na classificação o técnico Esquerdinha não poderá contar com a mesma escalação dos triunfos anteriores.

Após os triunfos diante de Barueri e São Bento, a equipe Sub-20 do Grêmio Osasco treina forte pensando em seu próximo desafio diante do Capivariano, sábado às 15h, no estádio Cidade de Deus Bradesco, em Osasco, o jogo será válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da categoria.

Diferentemente das duas últimas rodadas, o comandante do time de Osasco, Esquerdinha, não poderá repetir a escalação que conquistou as duas últimas vitórias para a equipe, já que o meia Pedro acabou sendo expulso na vitória diante do São Bento. Para o seu lugar o meio campista Adenilson, que integra o grupo profissional, vem treinando entre os titulares e deve começar a partida.

O Grêmio Osasco é o terceiro colocado do grupo quatro com 14 pontos ganhos enquanto o Capivariano é o sexto com seis.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Osasco FC Ficará no grupo 14 na terceira fase do Estadual

Equipe que se classificou em segundo do grupo 10, terá a companhia de Nacional, Votuporanguense e SC Barueri, na seqüência da competição

Com o fim da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e a equipe do Osasco FC conheceu seus novos adversários para a seqüência da competição, a equipe ficará no grupo 14, ao lado de Nacional, SC Barueri e Votuporanguense.

O time da grande São Paulo se classificou em segundo no grupo 10, após ser derrotado por 2 a 0 pelo então líder da chave Grêmio novorizontino,  e terá a companhia de grandes equipes na terceira fase do Campeonato.

Uma delas é o Nacional, que se classificou como líder do grupo 12 com 13 pontos, assim como a votuporanguense que foi a primeira do grupo 8 com os mesmos 13 pontos do nacional, já o SC Barueri se Classificou como um dos melhores terceiros colocados e completará a chave.

As datas e locais dos confrontos ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Grêmio Novorizontino derrota Osasco FC e fica com a liderança do grupo 10

Com derrota equipe da grande São Paulo classifica em segundo lugar da chave. Equipe do Américo também garantiu a classificação.

No último sábado, o Osasco FC viajou até Novo Horizonte para enfrentar no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, a equipe do Grêmio Novorizontino, pela rodada de encerramento da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e os donos da casa saíram com a vitória por 2 a 0, e confirmaram a liderança do grupo 10.

Mesmo com a classificação assegurada para a terceira fase da competição, o Grêmio Novorizontino não poupou esforços na primeira etapa para definir o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo o tigre abriu o marcador com Carlos Eduardo, não contente os donos da casa apertaram e aos 35 ainda do primeiro tempo Diego, ampliou fechando a contagem.

Com a vitória o Grêmio Novorizontino assumiu a liderança isolada do grupo 10, com 14 pontos, já o Osasco classificou –se em segundo com 11 pontos. Fechando a classificação o Américo, com 8 ficou com a última vaga do grupo, já o Atlético Mogi foi eliminado sem pontuar na competição.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Estrangeiros invadem seleção brasileira.

Primeiro foram os técnicos agora é o armador Larry Taylor a servir e vestir a camisa verde amarela.

Após um longo período de crises, e acúmulo de fracassos em competições importantes, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) resolveu radicalizar e apostar em gente de fora. Primeiro foi o técnico espanhol Moncho Monsalve, depois o argentino Rubén Magnano, campeão olímpico, que chegou e arrumou a casa, porém agora a força estrangeira ultrapassou as quatro linhas e invadiu as quadras com a convocação do armador norte americano Larry Taylor.

Magnano e Taylor, ajuda que vem de fora.
A contratação de um argentino para o comando da equipe brasileira de basquete suou como uma bomba no ouvido de todos, mesmo sabendo da competência do “Hermano”  à frente de sua seleção nacional, Rubén Magnano era visto com certo ar de desconfiança. Afinal ele é Argentino! Porém em pouco tempo o comandante da nossa seleção conseguiu montar um time forte e competitivo e após grande espera, finalmente o país  voltou a disputar aos jogos olímpicos.

Outro grande avanço do nosso basquete foi com relação a organização, que montou uma liga consistente e competitiva, o NBB  (Novo Basquete Brasil), não só reaproximou o torcedor, como importou muita gente boa. Um deles foi o norte americano Larry Taylor, que chegou em 2008 no Brasil, para defender o Bauru, e desde então o gringo cada vez mais foi ganhando prestigio, não só com os torcedores, como também com o técnico da seleção e após sua naturalização e 15 meses de espera, o jogador foi convocado para os amistosos da seleção antes das olimpíadas e faz parte do grupo que foi à Londres. 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Em jogo de seis pontos Grêmio Osasco recebe Palmeiras B

Grêmio Osasco encara Palmeiras B sonhando com a reabilitação na competição, já equipe alviverde busca entrar na zona de classificação.

Buscando a reabilitação na Copa Paulista de 2012, a equipe do Grêmio Osasco enfrenta o Palmeiras B, em partida válida pela quinta rodada do grupo quatro, nesta quarta-feira às 15h no estádio José Liberatti em Osasco.

Para o confronto o técnico Jailson pita não contará com o lateral David que cumprirá suspensão após tomar cartão vermelho diante do São José, já pelos lados do Palmeiras o comandante Luis dos Reis terá a volta do volante Alexandre que ficou de fora do confronto diante do Juventus, por cumprir suspensão.

O Grêmio Osasco ocupa a penúltima colocação do grupo com três pontos, já a equipe alviverde é a quinta com quatro. O confronto é considerado de seis pontos e uma vitória pode servir de inspiração para uma reação rumo a segunda fase da competição, já que os quatros primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa Paulista.